ISLA FRANQUIAS: Empreendedorismo feminino

Empreendedorismo Feminino

As mulheres estão cada vez mais assumindo novos espaços de poder. O empreendedorismo feminino é o nome dado aos negócios idealizados, fundados ou comandados por mulheres. Um movimento que cresce exponencialmente no mundo inteiro, fruto do avanço na garantia dos direitos feminino e rumo à equidade de gênero.

Quando uma mulher se torna empreendedora, ela ajuda a criar uma sociedade mais justa ao fortalecer o protagonismo feminino na economia e incentiva outras mulheres a construírem os seus próprios negócios. 

Diversos cases de sucesso de diferentes áreas estão cada vez mais em voga, e no mercado brasileiro o cenário é de crescimento. Segundo o Linkedin, o empreendedorismo feminino aumentou 41% no Brasil durante a pandemia. Um dado muito expressivo! 

Como o empreendedorismo feminino agrega na nossa sociedade? 

  • A partir do momento que novas mulheres assumem o papel de empreendedoras e de liderança, novas mulheres são incentivadas. 

 

  • Antigamente, a mulher assumia o papel de cuidar da casa e das crianças enquanto os homens trabalhavam e cuidavam dos negócios. Muitas vezes as mulheres não tinham outra possibilidade. 

 

  • Com a tecnologia, novas formas de empreender surgiram, tornando-se mais fácil para mulheres com filhos pequenos, por exemplo.  

Mulheres à frente das Franquias da ISLA

Franquias ISLA

Atualmente, além das lojas próprias, a ISLA está presente nas mais importantes multimarcas do Brasil e temos também parceria com os principais marketplaces de luxo, (inter)nacionais.

Em 2021, começamos um importante processo de expansão da marca. Abrimos lojas físicas em várias cidades do território nacional. Sendo elas: Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Vitória, Ribeirão Preto e Goiânia. 

Em todas as franquias ISLA, as mulheres são as protagonistas dessa história e temos muito orgulho disso! Agora, elas são líderes não apenas de equipes, mas também da sua própria trajetória profissional e pessoal. Acreditamos na força feminina, nos negócios e trabalhamos para impulsionar ainda mais o empreendedorismo feminino dando todo suporte necessário no processo de franquias. 

Somos uma marca associada à ABF (Associação Brasileira de Franchising), cujo cunho é selecionar as melhores franquias do portfólio no Brasil. 

Além disso, a ISLA está ganhando cada vez mais relevância no mercado por fomentar o empreendedorismo feminino e a inclusão social das mulheres através do incentivo da mão de obra local.

Gostou do assunto? Confira 3 livros sobre empreendedorismo feminino

Selecionamos três livros sobre o empreendedorismo feminino que com certeza serão muito inspiradores caso você esteja nessa jornada ou tenha interesse em começar. 

#GirlBoss – Sophia Amoruso 

O livro conta a história da própria Sophia Amorusu, uma mulher que passou a adolescência viajando de carona e revirando caçambas de lixo. Sem muita perspectiva de futuro, Sophia resolveu começar a vender algumas peças no eBay que ela mesma garimpava em brechós.

Após 8 anos de muito trabalho e altos e baixos, tornou-se CEO e Diretora Criativa da Nasty Gal, uma loja virtual avaliada em mais de 100 milhões de dólares e com mais de 350 funcionários. 

Com certeza, essa é uma história inspiradora para todas as mulheres que desejam trilhar o próprio caminho profissional rumo ao sucesso. 

Faça acontecer – Mulheres, trabalho e a vontade de liderar (Sheryl Sandberg)

Eleita uma das 10 mulheres mais poderosas do mundo pela Forbes, Sheryl Sandberg é uma grande referência quando se trata de liderança feminina e igualdade de gênero dentro das empresas. 

Durante 4 anos, Sheryl ocupou nada mais nada menos que o cargo de COO do Facebook, deixando o cargo em meados de 2022. 

Nesse livro ela apresenta uma pesquisa realizada por ela sobre as mulheres no mercado de trabalho. Além disso, Sheryl conta sua longa trajetória de sucesso, traz reflexões sobre sua carreira e encoraja as mulheres a tentar algo novo e não medir esforços para ir atrás dos seus objetivos. Um verdadeiro manifesto que merece ser lido com calma para absorver todos esses ensinamentos valiosos!

De Empreendedor e Louco Todo Mundo Tem Um Pouco. Perder o Juízo Pode Ser Um Bom Caminho (Linda Rottemberg)

O pensamento empreendedor deve fazer parte do nosso cotidiano, como fala nesse livro. Linda acredita que ser chamada de louco nesse caso é um grande elogio.

Linda Rottenberg enfrentou o desafio de pensar grande demais ao fundar a empresa Endeavor (rede das empreendedoras e empreendedores à frente das scale-ups que mais crescem no mundo e que são grandes exemplos para o país). Ela tinha como propósito de vida desenvolver e ajudar as pessoas a empreender. 

Nesse livro ela usa a sua própria história para explicar como desenvolver o pensamento empreendedor , aprender a lidar com o caos e seguir sua trajetória para o sucesso. 

Se você interessa por leitura ou quer trazer mais esse hábito para sua vida, você vai adorar esse post.

Em qual mulher empreendedora você se inspira? Quais são suas ambições? Existe um mundo de possibilidades para você ir rumo ao sucesso! 

.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Descubra a bolsa ideal para o seu signo