6 séries e filmes de moda

As séries e os filmes de moda podem ser inspiradores e uma ótima ferramente para quem quer saber mais sobre esse universo. Seja pelos bastidores da indústria fashion ou pelo figurino elaborado, essas produções do audiovisual podem influenciar a moda das ruas.

Entre clássicos e atuais, listamos 6 séries e filmes de moda para você maratonar no final de semana. Ah, e não se preocupe, pois na nossa lista colocamos em qual plataforma de streaming você consegue assistir cada uma! 

Foto da série Emily em Paris

Emily em Paris 

  • Onde assistir? Netflix
  • Disponível em duas temporadas.

Queridinha da Netflix, a série conta a história de Emily Cooper, uma jovem americana que recebe uma proposta inesperada: se mudar para Paris e trabalhar com estratégias de marketing para marcas do segmento de luxo. 

O figurino é assinado pela renomada Patrícia Field, responsável pelas produções de Sex and the City e o Diabo veste Prada. Uma série leve e divertida com o plano de fundo nada menos que Paris. E claro, com muitos looks incríveis de marcas prestigiadas e renomadas como Chanel, Christian Dior e Kenzo. 

Foto do filme Bonequinha de luxo

Bonequinha de luxo

  • Onde assistir? Apple TV e Amazon Prime.
  • Filme com duração de 1h53min

E vamos de clássico! Provavelmente você já assistiu, mas que tal rever? O filme narra a história de Holly Golighty interpretada por Audrey Hepburn, uma garota de programa que sonha em ser rica. Ela toma café da manhã diariamente em frente à joalheria Tiffany com intuito de esquecer dos seus problemas. 

O filme gerou uma grande repercussão e foi indicado para algumas categorias do Oscar e Globo de Ouro no ano de lançamento, 1961. Mas o legado da Bonequinha de luxo ultrapassa isso, os looks icônicos da protagonista fizeram muito sucesso, como o vestido preto tubinho e o chapéu flying saucer. Um filme que quebra bairreiras do tempo e conquista espectadores de várias gerações. 

Foto do filme Casa Gucci

Casa Gucci 

  • Onde assistir? Apple TV e Google Play 
  • Filme com duração de 2h37min

Baseado no livro The House of Gucci, o filme conta a história de Patrizia Reggiani, ex-mulher de Maurizio Gucci membro da família fundadora da renomada marca Gucci. Patrizia foi condenada a 29 anos de prisão após contratar um assassino de aluguel para matar o seu marido após descobrir uma traição. Ambientado nos anos 70 a 90, o filme retrata  os momentos de amor, traição, vingança e o poder que o nome Gucci carrega. Além disso conta com as atuações de Lady Gaga e Jared Leto. Imperdível para conhecer a história e bastidores da familia Gucci! 

Foto do filme Jeremy Scott: The People’s Designer 

Jeremy Scott: The People’s Designer 

  • Onde assistir? Prime Videos
  • Filme com duração de 1h48min

Desde os anos 90, Jeremy Scott, já causava um certo burburinho na indústria da moda por suas criações excêntricas. Nesse documentário podemos conhecer melhor a história do chef de criação da famosa marca Moschino, desde a sua infância na zona rural dos EUA até a sua posição de diretor da marca. Com suas inspirações abstratas, conquistou celebridades como Rihanna e Miley Cyrus e Anitta (a cantora brasileira usou um vestido exclusivo no Met Gala de 2022). Mergulhar no processo criativo de Jeremy deixa o filme ainda mais interessante para as fashionistas de plantão! 

Foto da série The bold type

The Bold Type

  • Onde assistir? Netflix
  • Disponível em quatro temporadas

A série da Netflix contra a história de três mulheres que trabalham juntas em uma revista e acompanham todos os movimentos da indústria da moda. Na loucura do dia a dia de Nova York elas tentam equilibrar a carreira com a vida pessoal.

Inseridas diariamente no contexto da moda, a série é considerada a Gossip Girl da vida adulta! Uma história leve e atual sobre amizade, trabalho e todos os bastidores do dia a dia de uma grande revista de moda. 

Foto do filme Coco antes de Chanel

Coco Antes de Chanel

  • Onde assistir? Apple TV
  • Filme com duração de 1h45min

Um fashion filme que narra a história da Coco Chanel, com todos os passos em direção ao seu sucesso, desde sua infância até o sucesso. O filme abrange sua vida pessoal mostrando como os acontecimentos a levaram ao topo. Nos anos 20, ela se tornou um dos maiores ícones da moda ao construir um império e revolucionar o guarda-roupa feminino ao introduzir roupas inspiradas no vestuário masculino. As suas criações continuam sendo grandes objetos de desejo das mulheres atualmente.  Se você quer saber mais sobre a Coco Chanel esse filme é indispensável! 

Gostou da nossa lista de séries e filmes de moda? Selecionamos uma dica extra: Nesse post quando falamos sobre 5 mulheres importantes da moda citamos o documentário da Íris Apfel:  Íris, Uma vida de estilo, lançado em 2014.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Estampas: conheça as mais icônicas!