Clutchs de festa: qual escolher?

Selecionamos seis clutchs para te acompanhar na próxima festa.

As clutchs, também conhecidas como “bolsas de festas” foram criadas na década de 1930 por Emília Hermès (fundadora da famosa grife internacional Hermès). Na época, a bolsa foi criada para as mulheres levarem seus objetos para a festa, eram pequenas e arrematadas por fechos de metal. No inglês clutch significa “agarrar” o que sugere a forma de uso do produto. Para saber mais sobre os tipos de bolsa, leia esse post!

Esse modelo de bolsa é ideal para as festas por serem elegantes e terem um tamanho menor, mas o suficiente para levar o essencial.  Além disso, as clutchs fazem parte do DNA a Isla, por serem nosso primeiro modelo lançado. 

Os casamentos e as  formaturas voltaram com tudo. Com tantos eventos importantes, acabamos ficando em dúvida de qual clutchs de festa escolher. Dentre tantas opções, qual é a melhor para cada ocasião? Pensando nisso, selecionamos três clutchs para formatura e três clutchs para casamento para te ajudar nessa escolha! 

 

3 opções de clutchs para festas de formatura

Você é formanda e quer brilhar nessa data especial? A bolsa clutch em maxi cristal é uma ótima pedida. Em formato de Flor de Lótus (símbolo da nossa logomarca) e fecho magnético, essa bolsa com tons claros e muito brilho não passará despercebida e irá trazer todo o brilho que essa noite especial merece.

Essa clutch de festa rosa claro é muito versátil e deixará sua produção ainda mais linda com o detalhe da alça de pérolas. A parte interna é forrada em camurça e acomoda seus principais pertences com muita tranquilidade. Além disso, conta com outra alça removível. Super elegante e uma ótima opção para mulheres mais clássicas. 

 

Você é convidada e não dispensa a praticidade? Essa clutch abaulada é uma ótima opção para você. Além de ter uma cor discreta, mas muito elegante, ela tem um sofisticado pino em metal para o fecho. Possui dois modelos de correntes removíveis (corrente snake em metal e corrente elos em resina). Uma única bolsa com diversas formas de uso! 

 

3 clutchs para casamentos

A clutch em cetim e cristais vem com o icônico shape de concha da Isla. Uma peça atemporal que acompanha uma delicada alça longa em metal, podendo ser usada à tiracolo ou como bolsa de mão. Disponível em seis cores, essa opção roxa é uma perfeita para um casamento à tarde. 

Tecida naturalmente em ráfia natural com shape de concha, essa clutch tem um acabamento charmoso no seu fecho.  Acompanha uma alça longa de corrente no tom ouro que pode ser removida quando desejado. Uma boa pedida para um casamento na praia no fim de tarde para compor o mood tropical.

 

Um clássico perfeito, a clutch baguette possui um shape alongado sendo revestido por maxi cristais. Na sua lateral, os cristais cravejados trazem todo brilho e glamour que um casamento à noite merece. Além disso, possui uma alça longa removível permitindo mais de uma forma de uso. Uma peça atemporal para o seu closet! 

 

Gostou da nossa seleção de clutchs? Qual é sua escolhida para te acompanhar na próxima festa? Deixe aqui o seu comentário!

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
texturas, moda, tendência
Plumas, pelúcia e franjas — Tendências que estarão fortíssimas no inverno 22