Tendências de maquiagem 2022

Com o fim de 2021 se aproximando, começamos a pensar no futuro e em como serão os próximos meses.

Se você é amante da moda, além de fazer planos e estipular metas pessoais, também é tempo de, primeiramente pensar no look do réveillon, e depois, se atentar às trends que virão com tudo no ano novo.

E como não só de roupas, acessórios, bolsas e sapatos se faz um look impecável, separamos para você as principais tendências de maquiagem de 2022

Fique com a gente para saber mais sobre os estilos e cores que serão a cara da temporada e inspire-se para criar um visual que combine com sua personalidade!

Nostalgia

Ela está por toda parte e na make não podia ser diferente! As referências das décadas anteriores, em suas versões repaginadas, também têm inspirado as tendências de maquiagem. 

Os anos 90 e 2000, principalmente, farão a gente tirar o gloss das gavetas e caprichar no bocão delineado. No desfile da Blumarine para a Semana de Moda Internacional, vimos modelos com muito glitter pelo corpo, bandanas e óculos coloridos. Na make, olhos esfumados e os lábios manchados bem no estilo grunge glam.

Cores Vibrantes

Segundo Paula Roschel, editora de beleza da L’Officiel Brasil, há muito tempo, quase uma década, que as temporadas de moda diminuíram a intensidade dos tons na maquiagem, destacando a estética da beleza natural. Porém, nas últimas apresentações da Semana de Moda Internacional, entre Paris, Nova Iorque, Milão e Londres, as cores voltaram a dar um ar divertido para a make. 

Assim como nos looks 2022, tons vibrantes como o rosa, verde e azul estarão com tudo nas sombras, delineadores e batons. O neon, muito inspirado nos anos 80, também fará parte da paleta para quem gosta de um visual chamativo. 

Abuse da criatividade, vá além do clássico esfumado e brinque com desenhos e formas diferentes. Se você gosta de uma produção mais discreta, pode utilizar o neon nos detalhes, como por exemplo no canto interno do olho.

O beauty artist e influencer, Rodrigo Costa, compartilhou para a revista Vogue que vê essa tendência também como um reflexo da pandemia: “Eu acho que como as pessoas voltaram de uma pandemia, elas estão querendo se maquiar e sair, agora é o momento de ousar mesmo.”

Delineadores

Os olhos bem marcados com delineadores coloridos são uma forma de aproveitar as cores vibrantes! Os formatos clássicos sempre se fazem presentes nas passarelas. Só que agora, eles dão espaço para os estilos mais gráficos e artísticos. Halpern, John Richmond, Missoni, Courreges, Koche e Dior investiram na técnica durante a Semana de Moda Internacional.

Efeito Glossy

Pele

Em desfiles da temporada anterior da Semana de Moda Internacional, a pele clean já era uma trend, porém mais seca e metálica. Já nos mais recentes, a pele glow foi resgatada, dessa vez, com um brilho quase laqueado. Além disso, saem os iluminadores e entram em cena óleos e séruns, pois o efeito desejado é molhado e não metálico.

Um ponto importante para entrar nessa tendência é cuidar da pele para além da maquiagem. Não se esqueça de procurar um dermatologista para te ajudar a definir uma rotina que mantenha sua pele bem hidratada e viçosa.

Segundo a influencer Julia Petit, para a marca Sallve, a pele hidratada recebe melhor a maquiagem de geral. Ela vai durar mais e se adaptar melhor. Quando você simplesmente passa a base na pele ressecada, ela não se adapta direito. 

Lábios

Quanto aos lábios, o glossy já tem aparecido por aí e continuará firme e forte marcando o retorno das tendências de maquiagem dos anos 2000. 

Para a maquiadora Vanessa Rozan, as pessoas estão apostando num gloss mais tecnológico e não tão pegajoso, com um acabamento que mais parece óleo de boca.

Blush evidente

Se você sempre teve aquele medo de exagerar no blush, chegou o momento de deixar isso para trás! 

Geralmente, o pigmento cumpre o papel de realçar a make e a pele dando o famoso “ar de saúde”. Porém, nessa temporada, ele será um dos grandes destaques da maquiagem.

Além de contornar o rosto, vimos na São Paulo Fashion Week que ele poderá ir das bochechas até as pálpebras.

Bocão marcante

O atemporal batom vermelho, ótimo para realçar o bronze no verão, e os lábios delineados com acabamento glossy te ajudarão a entrar na tendência da boca marcante em 2022. 

Na Paris Fashion Week, a maquiadora inglesa, Val Garland, mostrou que os lábios coloridos e marcados prometem voltar!

Se uma boca muito destacada não é muito sua praia, aposte no Lip Tint! Assim como nos últimos anos, os lábios corados, que ganharam o coração das brasileiras, também estarão em alta nos tons rosados, avermelhados e alaranjados.

Anotadas as tendências de maquiagem para 2022? Agora, não se esqueça de navegar pelo nosso site e encontrar a ISLA que, junto com uma make divina, fará toda a diferença nos seus looks do próximo ano!

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Moda e Sustentabilidade: qual a relação?