O que foi tendência no tapete vermelho 2021?

Quem não adora acompanhar os looks deslumbrantes do tapete vermelho das premiações?

Fashionista ou não, muita gente aguarda ansiosamente alguns eventos para comentar sobre os vestidos, os sapatos, as maquiagens e as bolsas dos seus artistas favoritos.

Em 2021, com o avanço da vacinação pelo mundo e a flexibilização do isolamento social, muitas cerimônias que deixaram de acontecer no ano passado, voltaram com tudo!

Quer saber o que foi tendência no tapete vermelho em 2021? Continue por aqui e confira a seguir!

O Tapete Vermelho

História

De acordo com a revista Super Interessante, o vermelho é associado à nobreza desde a antiguidade.

Em lugares como o Egito antigo, a cor estava ligada ao sangue e ao sol, representando o valor da vitalidade. Já em Roma, o vermelho era muito visto nas vestes reais.

Porém, a primeira referência registrada ao uso do tapete em si está na peça Agamêmnon, de 458 a.C., na Grécia antiga: quando retorna da Guerra de Troia, o rei Agamemnon caminha sobre um tapete de bordados dessa cor, regalia permitida só aos deuses.

Posteriormente, vimos o tapete ser utilizado por algumas empresas para prestigiar clientes.

Mas em premiações, ele surgiu em 1922, na primeira première de Hollywood: a estreia de Robin Hood, em Los Angeles. 

Relevância

O tapete vermelho, que muitas vezes nem é vermelho mas ainda se refere ao momento de mostrar os looks, se tornou uma parte essencial das premiações. Quando acontece uma cerimônia, só se fala na produção dos famosos. 

De acordo com a revista Meio & Mensagem, no twitter, as maiores interações são sobre eventos ao vivo e os tapetes vermelhos geram um engajamento enorme.

Com toda essa visibilidade, os eventos se tornam oportunidades para marcas, grifes e para os próprios artistas. O tapete vermelho, inclusive, se tornou uma plataforma comum para fazer protestos e expressar posicionamentos políticos e sociais.

Quais eventos acompanhar?

Acompanhar todos os eventos do mundo da moda e entretenimento é um desafio, pois são muitos! Por isso, separamos alguns para você priorizar e não deixar de prestigiar. Veja.

Academy Awards (Oscar)

O Oscar é uma das mais antigas e importantes premiações. Sua primeira cerimônia aconteceu em 1929 e premia o que há de melhor no mundo do cinema: atuações impecáveis, produções e direções incríveis, efeitos, trilhas sonoras e muito mais. A 93ª aconteceu em abril de 2021 e trouxe muitos looks arrasadores. 

Emmy Awards

Realizado desde 1949, antes para premiar apenas programas locais da área de Los Angeles, o Emmy é a maior premiação quando se trata de programas e profissionais de televisão. É lá que você vai encontrar um tapete vermelho cheio das celebridades que interpretam os personagens da sua série favorita do Netflix.

Grammy Awards

O Grammy é um prêmio de música realizado todo ano nos Estados Unidos, desde 1959. É a maior premiação da indústria musical internacional. Artistas brasileiros já ganharam este prêmio na categoria “Grammy Latino”, como Xuxa, Caetano Veloso, Gilberto Gil e outros. Beyoncé está entre os artistas com mais estatuetas. Até esse ano, a diva já levou 28 delas pra casa.

Met Gala

O Met Gala sempre dá o que falar devido aos looks que são intencionalmente extravagantes. O evento, formalmente chamado de Costume Institute Gala ou Costume Institute Benefit e também conhecido como Met Ball, é uma cerimônia anual de angariação de fundos para o Metropolitan Museum of Art em Nova Iorque. Ele marca a abertura da exposição anual de moda do Costume Institute e sempre tem um tema diferente.

VMA

Apesar da MTV não ter mais o prestígio dos anos 80 e 90, a premiação, que enaltece a música e os videoclipes, segue sendo uma das mais relevantes. Desde 1984, o evento é sempre marcado por performances e looks icônicos. 

O que foi tendência no tapete vermelho 2021?

Depois de entender mais sobre o tapete vermelho e os maiores eventos para acompanhar, saiba o que foi tendência no red carpet 2021.

Vermelho

Não é só o tapete que se apodera do tom nobre. O look das celebridades também! Apesar de muitos stylists evitarem a cor em red carpets para que os artistas não sejam apagados, dessa vez, isso não passou de um detalhe. Só no Oscar, muitas atrizes como Reese Witherspoon (Dior), Olivia Colman (Dior), Angela Basset (Alberta Ferreti) e Amanda Seyfried (Armani Privé) investiram no vermelho mais vibrante.

All Black

O look todo preto também esteve bombando nas premiações. No Emmy, principalmente, as estrelas investiram no minimalismo na roupa, porém, acrescentaram acessórios para dar aquele toque especial na produção. Já no Met Gala, tivemos o polêmico look de Kim Kardashian que levou o all black a sério, com até mesmo o rosto coberto de preto. O look Balenciaga chocou e rendeu muitos memes pela web.

Pele à mostra

A pele à mostra esteve bem presente nos Red carpets 2021. Seja no Grammy, com Dua Lipa, no VMA com J-Lo ou Zoë Kravitz no Met Gala, as estrelas arrasaram com looks vazados e decotados bem poderosos e ousados.

Bolsas inusitadas

Na cerimônia do Oscar, vimos Celeste Waite com uma linda bolsa de festa em formato de coração, e não aquele que a gente desenha na escola, assinada pela Gucci. Na mesma cerimônia, Angela Bassett utilizou uma clutch Judith Leiber em formato de boca para complementar seu look vermelho. Já no Met Gala, tivemos Ciara usando uma clutch de cristais no formato de bola de futebol americano e a escritora Amanda Gorman, vestida por Vera Wang, uma clutch retangular semelhante a um livro.

Nostalgia

A Nostalgia sem dúvida esteve presente no red carpet esse ano. No Met Gala, o tema já pedia lembranças, já que celebrava a história da moda estadunidense. Já no VMA, artistas da nova geração nos fizeram recordar. Olivia Rodrigo utilizou um vestido Versace 2001 e Madison Beer um vestido midi Dolce Gabbana usado por Beyoncé em 2003.

Agora que você já revisitou as tendências do tapete vermelho 2021, está na hora de navegar pelo nosso site e escolher sua ISLA para compor um look digno do red carpet!

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Bolsa Satchel: conheça mais sobre o shape!