Como combinar estilos?

Todo mundo tem um jeito de se vestir com o qual se identifica mais. Dentro de um mesmo estilo, podem ocorrer diversas variações ao longo dos anos, refletindo principalmente as mudanças na sociedade.

A moda acompanha as transformações no mundo e, naturalmente, os estilos também.

No contexto atual, com o acesso simplificado que temos à informação, fica mais fácil de encontrar referências por todo lugar e descobrir peças que nunca tínhamos pensado em utilizar antes. 

Com isso, às vezes é até difícil escolher um estilo só para seguir, né? O bom, é que está cada dia mais comum fazer misturas diferentes em um mesmo look!

Quer saber como combinar estilos? Te damos algumas dicas.

Estilos que nunca saem de moda

Para aprender como combinar estilos é importante se aprofundar em alguns deles, como os famosos e nunca obsoletos, clássico, casual, romântico, boho e rock.

Clássico

No clássico, temos peças atemporais com cortes mais finos e elegantes, cores neutras e tecidos nobres. 

A calça alfaiataria e o blazer, por exemplo, não podem faltar nesse estilo.

Casual

O casual é caracterizado principalmente pelo uso de roupas básicas e mais informais para o dia a dia. O jeans e as camisetas lisas são peças-chave casuais. 

Esse estilo é ideal para quem busca simplicidade, mas isso não significa excokluir a personalidade, hein?

Romântico

O romântico é caracterizado pelo uso de peças mais delicadas, com cores neutras e em tons pastéis. 

As flores também são uma marca do estilo, assim como babados, renda, vestidos e saias rodadas.

Boho

Esse estilo remete ao visual hippie, muito popular nos anos 60/70. Ele traz peças mais artesanais em crochê, em couro e em camurça. 

Outro aspecto do estilo boho são os diversos acessórios, como cintos, colares, pulseiras e chapéus.

Rock

O estilo rock, independentemente de suas variações, como grunge, punk e glam, sempre dá as caras de alguma forma no mundo da moda.

Roupas pretas, estampas xadrez, jaquetas e coturnos seguem compondo diversos looks ao longo das gerações.

Street Style, o estilo da vez

O street style ou streetwear é um estilo que representa a moda nas ruas. 

Derivado dos looks utilizados por skatistas, surfistas e seguidores do movimento hip hop nos anos 80/90, é caracterizado principalmente pelos tênis chamativos, t-shirts, calças largas, entre outros elementos.

O streetwear ficou ainda mais em evidência com a pandemia da covid-19, já que com as pessoas passando muito tempo em casa, roupas ergonômicas, esportivas e outras peças que prezam pelo conforto, saíram diretamente das gavetas para as produções de todo fashionista.

Dicas de como combinar estilos

Quer saber como combinar estilos, como os citados acima? Confira algumas maneiras de fazer isso com as peças que você já tem no closet.

Selecione as peças-chave

O primeiro passo para fazer a combinação é selecionar com quais estilos você quer compor seu look e quais são as peças-chave que o caracterizam. 

Por exemplo, você deseja misturar clássico e casual? Que tal utilizar uma camiseta branca básica com uma bela calça alfaiataria?

Misture materiais, texturas e estampas

Assim como conhecer as peças-chave do estilo é muito importante, saber dos materiais e estampas que o caracterizam também é essencial!

Vamos supor que você queira um look bem urbano, mas deseja um toque romântico.

Utilize um vestido mais curtinho, de corte simples e estampa floral e finalize com um tênis bem estiloso.

Os materiais também podem transformar um look, pense numa combinação entre o jeans e a seda, o segundo pode revelar o lado mais elegante de uma roupa casual. Ou um tricô com o tule, que poderia trazer um ar mais aconchegante ao estilo romântico.

Capriche nos acessórios

Os acessórios são ótimos elementos para a mistura dos looks, já que podem remeter a um estilo de maneira mais sutil e ainda dão aquele up na composição.

Bolsas, chapéus, óculos, bijouterias serão seus aliados na combinação de estilos.

Acessórios como a Bolsa Baú em Palha e Crochê Vichy com Alça de Couro Natural e a Bolsa Tote em Tear Artesanal e Couro Natural, podem deixar um look casual com um toque do estilo boho, por exemplo.

Já a Bolsa Naomi Tiracolo/Crossbody em Couro Natural com Corrente Multifuncional  pode deixar um look clássico muito mais urbano com suas correntes e o shape moderno.

Gostou de saber mais sobre como combinar estilos? Então agora chegou o momento de dar uma olhada no nosso site, para escolher a ISLA que vai te ajudar a trazer mais autenticidade para seus looks, seja qual for o estilo!

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Bolsas de Madrepérola: como usar?