Bolsa Baguete: conheça mais sobre o shape!

Depois de apresentarmos shapes de bolsas como a clutch e a bucket, chegou a hora de falarmos mais sobre a queridíssima e sucesso absoluto dos anos 90: bolsa baguete.

O acessório é perfeito para looks diversos, fazendo a mescla entre o requintado e o esportivo. Criada pela grife italiana Fendi, a bolsa é conhecida como baguete, pois é carregada debaixo do braço, com a alça bem curta. Além disso, tem seu formato semelhante ao pão de mesmo nome, comprido e achatado.

É fã desse shape e quer saber mais sobre ele? Confira a seguir a história da bolsa e formas de arrasar utilizando a baguete no dia a dia.

A volta dos anos 90

Em 2020, a revista L’Officiel Brasil trouxe uma reflexão sobre como as tendências de moda passam por um ciclo diferente nos dias atuais.

Se antes a previsão era que os itens que estiveram nas passarelas e lojas voltassem a cada 30 anos, hoje, o retorno deles é influenciado pelo ritmo acelerado de todo o mundo e da indústria também. Temos mais formadores de opinião e mais veículos para induzir o modo de se vestir.

A voz de uma personalidade é o suficiente para um determinado estilo ou peça ser evidenciado de novo. Por isso, as tendências mais recentes da moda têm voltado duas vezes mais rápido que antes.

Assim como aconteceu com o estilo que predominava em várias outras décadas, o dos anos 90 está sendo relembrado. Conjuntos xadrez, mom jeans, slip dress, veludo e outros têm ganhando o coração da nova geração e vem matando a saudade de quem viveu o período.

Não tem como falar dos anos 90 sem citar a bolsa baguete. Se a moda da época voltou, então o famoso acessório, fruto desse período, também reapareceu com tudo.

A história da bolsa baguete

Fendi

Se você ama moda, com certeza conhece a Fendi, certo? A grife italiana foi fundada em Roma no ano de 1925. Ela ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com muita qualidade e refinamento. A marca de luxo tem como símbolo seu monograma de F invertido, o que traz status às peças.

Em 1989, a Fendi inaugurou sua primeira loja oficial nos Estados Unidos, localizada na 5ª Avenida de Nova York. Foi a primeira vez que os norte-americanos puderam encontrar os produtos da marca reunidos em um só lugar.

Pouco tempo depois, já nos anos 90, Silvia Venturini Fendi, neta dos criadores da marca, começou a trabalhar como diretora criativa dos acessórios.

Através das mãos dela, em 1997, nasceu um dos principais sucessos da marca: a bolsa Baguette. Inspirada em bolsas bordadas dos anos 1920 e 1930, da coleção particular de Adele Casagrande, a baguete se tornou em pouco tempo um ícone da moda mundial.

A bolsa baguete foi um grande sucesso no continente europeu e a demanda crescente pelo modelo não conseguiu ser suprida de início pela marca. Daí, surgiu uma grande inovação por parte da Fendi: a proposta de criar uma lista de espera.

Esse acontecimento garantiu a bolsa baguete da grife a fama de primeira it-bag da história.

‘Sex in the city’ e a bolsa baguete

Sex and the City foi uma série de sucesso, transmitida entre 1998 a 2004. Com quatro protagonistas femininas vivendo em Nova York, o programa continha em seus figurinos algumas das maiores marcas de moda do mundo e tendências da época. Também, com looks assinados pela lendária estilista, Patricia Field, não tinha como não desejar as produções super fashionistas.

Assim como aconteceu com outras tendências, a série foi uma das principais responsáveis por deixar pessoas do mundo todo completamente apaixonadas pela bolsa baguete.

Em um episódio, a personagem Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) é surpreendida por um assaltante que exige sua bolsa roxa brilhante. Ela corrige o bandido dizendo “É uma Baguette”, mostrando que o acessório não era só uma bolsa qualquer.

Modelos de bolsa baguete 2021

A bolsa baguete voltou diretamente dos anos 90, mas repaginada, é claro. Escolha o modelo que é a sua cara, sem sair das tendências de bolsas 2021. Confira nossas sugestões!

Coloridas

Não importa qual é a sua cor favorita, opte por uma bolsa num tom vivo e brilhante que qualquer look simples se tornará fabuloso.

Couro

O couro nunca sai de moda e confere elegância para os looks, não importa se é natural ou ecológico. Gosta do material? Então não deixe de conferir a Bolsa Baguete em Tressê de Couro Natural com Alça Regulável – Bronze.

Com alças diferentes

Os detalhes fazem toda a diferença num acessório e na bolsa baguete não podia ser diferente.

Para as mais ousadas, os modelos com alças diferentes são perfeitos! Cada dia mais os designers têm escolhido materiais inusitados, como pérolas e correntes extravagantes.

Tamanho Mini

As mini-bags podem até economizar no tamanho, mas nunca no estilo. Monte looks belíssimos e carregue só o essencial nessa bolsa. Se você gosta dos modelos pequenos, a Mini Bolsa Baguete em Tressê de Couro Natural com Alça Regulável – Bronze precisa entrar no seu closet.

Looks com bolsa baguete

Uma das características que fazem da bolsa baguete o sucesso que ela é entre os fashionistas, é sua versatilidade. São diversos looks que você pode montar e complementar perfeitamente com esse shape.

Por exemplo, contraponha o tamanho de peças oversized, como calça e blazer, com o acessório que fica fantástico.

Se você quer entrar de cara no estilo anos 90, aposte num look com vestido de cetim, pois ficará belíssimo com sua baguete. O clássico mom jeans da época, combinado com tênis e regata, também pode ser usado sem medo com a bolsa.

Para quem é mais casual, produções com shorts e bermudas se tornam outras com uma bolsa baguete.

Não tem muito segredo. Pegue as peças que você ama e dê um toque especial com a bolsa.

Agora que você sabe tudo sobre a bolsa baguete, chegou a hora de navegar pelo nosso site e escolher qual dos modelos incríveis da ISLA mais combina com seu estilo.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Bolsa Tranversal: 4 dicas para usar essa peça!