A bolsa bucket, bucket bag ou bolsa saco é um acessório muito querido entre os fashionistas por causa de sua praticidade, versatilidade e beleza.
Quer saber tudo sobre esse shape? A seguir, confira a história da bolsa bucket e sugestões de modelos incríveis para incrementar seus looks.
História da Bolsa Bucket
De acordo com o livro “A história das Bolsas” de Dhora Costa, as primeiras bolsas bucket, que se tem conhecimento sobre, surgiram na região de Cítia no século V. Elas eram utilizadas por homens e mulheres da época como porta moedas.
Com o passar do tempo, logicamente, a bolsa bucket foi sofrendo alterações em seu design. Entre os séculos XIII – XV o tamanho e volume do modelo já mudou, mas continuava sendo utilizada presa à cintura, como na antiguidade, e dando elegância sobre os corpetes das mulheres. Ainda tinham como maior função portar moedas e eram pequenas e adornadas. Já as versões da bolsa bucket em tamanhos maiores e carregadas nos ombros se popularizaram entre camponeses.
Mas e a bucket bag que conhecemos hoje?
O shape foi criado por Louis Vuitton em 1932, sendo chamada de LV Noé. Vuitton desenhou a bolsa com o objetivo de possibilitar mulheres e homens portarem cinco garrafas de champanhe, só que com estilo e sofisticação.
Por que o formato da bolsa bucket é tão querido?
Desde a criação de Louis Vuitton, esse modelo de bolsa bucket vem sofrendo inúmeras releituras. Com a ciclicidade da moda, ela sai e volta para as passarelas e ruas com bastante frequência, sendo queridinha entre os fashionistas.
O tamanho e a silhueta funcional, as tampas largas e redondas da bolsa bucket facilitam o acesso aos pertences. Ela tem muito mais espaço de armazenamento do que a sua clutch, por exemplo, mas também não te força a procurar as chaves ou o batom por muito tempo, como quando se usa uma maxi bolsa .
Além disso, é possível usar as bucket bags tanto em looks mais casuais de dia, quanto à noite, com visuais mais incrementados em festas e bares.
Bolsas bucket para incrementar seus looks
Couro
Um dos materiais mais comuns, porém mais elegantes, entre as bolsas. Logo, é essencial ter uma bucket bag de couro, seja natural ou sintético, no armário como coringa e para dar aquele ar de sofisticação ao look.
A Bolsa Bucket em Tear Artesanal e Couro Natural é um modelo lindo que possui uma alça curta sustentável feita em resina e fibras, e outra longa removível feita em couro.
Palha
Materiais mais naturais e associados ao trabalho handmade estão super em alta, inclusive apareceram muito na Semana de Moda 2021. Por isso, a bolsa bucket em palha é uma boa pedida, principalmente para looks casuais, sejam noturnos ou diurnos.
A Bolsa Bucket Tressê Palha Crossbody/Tiracolo com Alça Multifuncional – Preto, confeccionada à partir de um primoroso trabalho de costura em tiras tridimensionais de tressê de palha, é um modelo maravilhoso e prático para dar um up nas suas composições.
Crochê
Outro material supervalorizado e associado ao handmade é o crochê. Hit nas passarelas, tem feito sucesso em sua forma mais tradicional até a mais moderna. A escolha do crochê como grande promessa para as próximas temporadas não é aleatória, já que a técnica é passada entre gerações e atinge as mais diversas culturas.
Experimente ter a Bolsa Aurora Bucket em Crochê de Sisal – Bronze no seu guarda-roupa pra você ver se não vai se encantar, principalmente com esse modelo específico de proposta boho-chic e forte aliado para compor os looks incríveis.
Tapeçaria
Quer se destacar com sua bolsa bucket? A tapeçaria é uma ótima opção para diferenciar o estilo do seu acessório.
A Bolsa Bucket Tapeçaria Matelassê Bordada Alças em Couro Natural Crossbody/Tiracolo – Multi Pink te ajuda a compor looks diurnos de maneira elegante e única!
Gostou de conhecer a história da bolsa saco? Navegue pelo nosso site e veja qual bucket bag ISLA mais combina com você.