Bolsa de praia: como usar em looks casuais?

Antes procurada apenas nas épocas mais quentes do ano, a bolsa de praia ganhou a cidade e conquistou os fashionistas como acessório que combina perfeitamente com produções para além dos biquínis e maiôs.

Em 2020, as passarelas primavera/verão foram invadidas por tendências como bolsas em formato de rede, confeccionadas com palha, no modelo maxi, etc.

A seguir, saiba mais sobre diferentes tipos de bolsa de praia e como usá-las nos seus looks casuais, adicionando mais personalidade nas composições.

Bolsas no formato de rede (ou net bags)

Grifes como Dior e Chanel trouxeram modelos de bolsas com detalhes vazados que dão um aspecto de rede de pesca ou gaiola.

Decoradas com pedras, contas e tassels, elas funcionam como um acessório despojado.

Para colocar esse tipo de bolsa no dia a dia, você pode investir em looks mais básicos e casuais com jeans, vestidos floridos e peças confortáveis, numa pegada hippie chic. 

Produções mais sofisticadas com vestidos finos, saias amplas e peças em alfaiataria também ficam lindas!

Maxi Bolsas

A maioria dos modelos de bolsa de praia se encaixam na categoria ‘maxi bolsa’ ou ‘bolsa XXL’, já que a função primária do acessório é levar vários objetos para curtir o verão, como toalha, canga, chapéu, óculos de sol e cosméticos.

Para além das areias, nos looks casuais, as maxi bolsas são perfeitas para ocasiões em que a bolsa pode ter um destaque. São práticas, clássicas e conferem mais elegância ao look, principalmente as mais estruturadas.

Use uma maxi bolsa de praia, como a Maxi Bolsa Zodíaco Signos em Tear e Couro Natural ou a Bolsa Tote em Tear Artesanal e Couro Natural, com seus vestidos lisos, florais, macaquinhos e outras peças de tecidos leves.

Bolsa Transparente

Confeccionadas com materiais mais resistentes à água como silicone, PVC, vinil e plástico, os modelos transparentes são muito populares entre as bolsas de praia.

Com seu tom estiloso e moderninho, esse tipo de acessório dá um toque criativo e diferenciado a diversos tipos de looks.

É possível fazer combinações desde com jeans e t-shirt ou bermuda biker, até com vestidos tubinho.

Na hora de montar os looks, é interessante também observar as cores dos objetos que você irá carregar dentro da bolsa e o acabamento dela, que pode ser mais simples ou sofisticado como na Maxi Bolsa Olivia Transparente em Palha e Couro Natural.

Bolsa de praia de palha

A bolsa de praia de palha está entre as mais conhecidas e é um modelo atemporal, independentemente do formato cilíndrico, redondo ou “de feira”.

De uns tempos pra cá, com a tendência handmade e a valorização do processo artesanal em alta, a bolsa de palha ganhou ainda mais destaque no mundo da moda.

A bolsa de palha adiciona leveza aos looks do dia a dia ao mesmo tempo que é um modelo super clássico.

Pra você que pensa que esse acessório só se usa com vestidos de verão, experimente combiná-lo no inverno com uma blusa de moletom lisa e um mom jeans e veja a magia acontecer.

Arrisque-se também nos modelos com detalhes em couro, para além da palha bem rústica tradicional. Dê uma olhada na Maxi Bolsa Torrone em Palha e Crochê com Alça de Resina e Couro Natural.

Agora que você já sabe como incluir a bolsa de praia nos seus looks do dia a dia, que tal conferir a ISLA praiana que mais combina com você?

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Bolsa de Tapeçaria: conheça o nosso clássico!