Tendências de moda: o que esperar para 2021

2021 já chegou e trouxe com ele diversas tendências da moda que vão te deixar louca para renovar o armário. Moda esportiva, minimalismo, looks utilitários, maximalismo, girly: tem de tudo e para todos. No texto a seguir, separamos por categorias as tendências que vão te pegar neste ano! Vamos lá?

Peças

Top Cropped

Grande sucesso nos anos 80, o crop top é uma peça versátil e democrática que abrange diferentes estilos e modelos: você encontra desde os maiores, que lembram tops de ginástica, até os menores, que se assemelham a sutiãs. Na última temporada, grifes como Christian Dior, Isabel Marant, Miu Miu e Versace apresentaram a peça nas passarelas e tudo indica que ela continuará como uma tendência em 2021.

 

Top Sutiã

As peças íntimas decoradas já vinham ganhando espaço nos últimos anos. Usadas aparecendo ou abaixo de peças transparentes, os sutiãs agora são o destaque do look e vem por cima das peças principais. Sobrepostos a vestidos e blusas, combinados a calças e saias, eles fazem o visual e ficam mais chiques quando adicionada uma terceira peça, como blazers e jaquetas. Não use um top sutiã como única parte de cima: o look pode parecer extremamente vulgar. Marcas como a Chanel e a Drome usaram o styling em seus desfiles para a primavera-verão 2021.

 

Calça Jeans

Sim, pode soar esquisito que uma peça tão clássica e democrática seja uma das tendências para 2021. Mas, as calças Jeans vieram com tudo nos desfiles de SS21. A ideia da temporada é combiná-las a peças mais sofisticadas, como blazers, tailleurs, e camisas trabalhadas ou em tecidos nobres. Foi uma surpresa ver a peça na passarela da Valentino, e uma consagração ver que Virginie Viard também imaginou o jeans para a Chanel.

 

Alfaiataria

O guarda-roupa masculino se insere no feminino mais uma vez. A alfaiataria vem com tudo, para os momentos on e off duty. Mais casual, ela tende a ser menos rígida nas modelagens – hello, Olsen twins – e traz novas peças, como a bermuda, que substitui a tradicional calça! Materiais como laise, algodão, linho e renda aparecem em peças para o verão.

 

Segunda pele

Sabe aquela peça que você usa por baixo das roupas de frio para dar uma esquentadinha extra nas baixas temperaturas? Então, elas são as novas queridinhas do momento. Feitas para serem usadas como peça principal e única na parte de cima, as blusas justíssimas de mangas longas aparecem coloridas e estampadas em 2021 – à la Marine Serre.

 

Mini saia

É uma delícia ver as mini saias voltando a causar furor nas fashionistas. Com inspiração nos anos 90, elas reaparecem estampadas, com recortes e estão ainda mais curtas, como usava Cher Horowitz, personagem de Alicia Silverstone em “As Patricinhas de Beverly Hills”.

 

Loungewear

2020 foi o ano do home office, o que nos possibilitou passar o dia com roupas mais confortáveis. O loungewear continua firme e forte em 2021, e dessa vez, para sair de casa. Vestidos-camisolas, peças de plush e moletom, conjuntinhos de calça e casaco são must-haves confortáveis que você vai usar muito ao longo do ano.

 

Detalhes

Maxi mangas

O maximalismo 80’s continua reinando em 2021! Dramáticas e estilosas, as maxi mangas dão toque fun e inusitado à produção. Vestidos, t-shirts, blusas com decote ombro a ombro: todas as peças cabem as mangas modeladas e super sized! Marcas bacanas como a Chloé e a Erdem colocaram as “mangas de fora” nas suas coleções SS21.

 

Transparência

O jogo de mostra e esconde vai continuar em 2021! A transparência – tendência que se tornou forte na década de 90 – vai fazer a sua cabeça. E não pense que elas só vão aparecer nos looks festivos: as peças diurnas vão estar cada vez mais translúcidas! Vestidos, blusas e saias são algumas das peças com partes transparentes que estiveram nas passarelas da Dior, Givenchy e Alberta Ferretti!

 

Golas imponentes

Maxi golas estarão com tudo em 2021! Volumosas, bordadas, com babados, em formato de laço, desconstruídas… as golas aparecem chamando atenção nos looks e os deixando mais divertidos, contemporâneos, estilosos e dramáticos. As golas imponentes foram vistas nas passarelas da britânica Rokh e na italianíssima Philosophy di Lorenzo Serafini. Bravo!

 

Decote nas costas

Os decotes, buracos e aberturas agora vem nas costas! Tradicionais no mundo da moda, os decotes aparecem em 2021 em formatos inusitados: por estarem nas costas, eles não precisam tampar nada, por isso designers ficaram livres para criar formas diferentes que valorizam essa parte do corpo feminino.

 

Bolsos

Vários bolsos foram inseridos nas peças femininas, principalmente na parte debaixo. Mas calma, não precisa achar que a calça cargo vai reaparecer: os bolsos são muitos, mas são delicados e menores, cabendo pouca coisa em cada um!

 

Da cintura para cima

Acessórios que ficam posicionados da cintura para cima – e que podem ser vistos nas reuniões via internet – são os queridinhos de 2021. Colares longos, brincos grandes, lenços, presilhas de cabelo, broches, arcos, tiaras, correntes, bandanas: prepare a sua gaveta de acessórios para valorizar a parte de cima!

 

Estilos

Girly

A tendência Girly aparecerá bastante em 2021. Versão mais “menininha” do estilo Romântico, ele é composto de peças bem delicadas, femininas e com uma pegada mais jovial. Rendas, babados, bordados e brocados, enfeitam roupas brancas, off-white e de diversos tons de rosa. Os comprimentos, tamanhos e formatos das peças podem ser variados: o importante é passar uma imagem fofa! Alberta Ferretti e Chanel foram duas das marcas entusiastas do estilo!

Girly ISLA: Clutch em Plumas Blush com Pérolas e a Maxi Clutch em Plumas Magenta

 

Utilitário

As peças Utilitárias vieram com força maior nessa temporada, e o melhor: estão mais sofisticadas. Com muitos bolsos, as peças vieram para tornar a vida das mulheres mais fácil, sem deixar de ser chique. Peças bem cortadas aparecem tanto em tons neutros, como em cores mais vibrantes, texturizadas ou com estampas discretas. As francesas Louis Vuitton e Hermès foram hors concours em peças utilitárias nessa temporada!

ISLA Utilitária: Maxi Bolsa em Tear e Couro Natural Olho Grego e a Maxi Bolsa em Tear Artesanal e Couro Natural

 

Minimalista

Em uma temporada cheia de tendências maximalistas, pode parecer estranho o minimalismo aparecer com tanta força nas passarelas. E foi o que aconteceu: peças clássicas, bem cortadas, em cores neutras e com alta qualidade, apareceram na contramão das tendências da primavera-verão 2021, provando que o minimalismo não é uma trendy passageira, e sim um lifestyle. Hugo Boss, Salvatore Ferragamo, Hermès e Prada mostraram suas peças minimalistas na passarela.

ISLA Minimalista: Bolsa Bucket em Tear Artesanal e Couro Natural Preta e a Bolsa Clutch de Ráfia Natural Preto

 

Sporty

Mais uma vez o mood esportivo vem com tudo! Aquelas peças confortáveis, leves e práticas do mundo do esporte entram no armário das fashionistas em 2021. Leggings, casacos molinhos e regatas acompanharam as mulheres pelos próximos meses – sejam elas adeptas à ginástica ou não!

 

Cores

Color Block

A combinação de cores chamativas e contrastantes volta mais uma vez às passarelas mundiais. Tendência nos anos 60 e no final dos anos 80, o Color Blocking fez seu retorno triunfal na segunda metade dos anos 2010 e volta agora em 2021. A proposta é interessante para as maximalistas que gostam de misturar cores. As italianas Versace, Prada, Salvatore Ferragamo e Fendi entraram na brincadeira molti colori!

ISLA Color Block: Clutch Maxi Cristais Baguete Turquesa e a Clutch de Cetim Vermelho Abaulada

 

Pink

As variações de rosa estão com tudo nessa temporada. A cor e seus derivados são as escolhas certas para sair da mesmice. Destaque especial para o rosa chiclete – como visto na passarela da Chanel – e para o magenta, que está em peso nas coleções de beachwear nacionais.

Pink ISLA: Bolsa em Palha e Crochê Rosa com Alça de Resina e a Bolsa Clutch de Metal em Ouro Rosa Pino e Alça de Pérolas

 

Tons Claros

Cores claras apareceram muito em 2021, em especial o branco. O look total White virá em peças para o dia e para a noite, acompanhado por outras cores da mesma cartela como o off-white, o bege e o cru.

Soft ISLA: Clutch de Tweed Off com Pérolas e a Maxi Bolsa em Palha Off e Crochê com Alça de Resina

 

Verde Azeite

O tom de verde esmaecido vem para deixar o seu 2021 mais leve. A cor – que é mais clara que o verde musgo e mais escura que o verde folha – estará presente tanto em acessórios como em roupas e lingeries. Uma ótima opção para as minimalistas que querem variar a cor da cartela.

ISLA Oliva: Bolsa Clutch em Palha Concha Oliva

 

Amarelo e Cinza

As cores do ano, eleitas pela Pantone, são a Ultimate Gray e a Illuminating. A primeira é um tom de cinza e a segunda é um tom de amarelo bem vibrante. Com certeza elas vão pegar!

ISLA Pantone: Clutch Ráfia Natural Argento e a Bolsa Palha Indiana Neon

 

Agora que você já sabe quais são as tendências fashion para 2021, nada melhor do que escolher a ISLA que vai te acompanhar em cada uma das tendências! Independente de qual for o seu estilo, tem uma bolsa da ISLA que combina com você!

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Bolsas de Festa: looks possíveis para se criar