Bolsa de Tapeçaria: conheça o nosso clássico!

Ao longo dos últimos anos, alguns símbolos viraram marca registrada da ISLA Bolsas: o abacaxi, as conchas e a alça de bambu são alguns exemplos. Mas, nenhum deles representa tanto a marca como as bolsas de Tapeçaria. No post abaixo você vai descobrir um pouco mais sobre essa peça que se tornou um must have no guarda roupa de qualquer mulher!

Como tudo começou

A ISLA nasceu com o intuito de ser uma marca focada em bolsas de festa, trazendo uma linha luxuosa, que misturasse materiais inusitados com matérias-primas nobres. Após muitas experimentações e “bolsas-sucesso”, Sílvia Monteiro, diretora criativa da marca, percebeu que havia um gap no mercado: a de bolsas bacanas para uso diário.

Mulheres começaram a buscar alternativas de bolsas para o dia a dia, pois as opções já existentes eram peças sem personalidade. A partir desse momento, a equipe da ISLA começou a pensar em uma bolsa fácil de usar e que fosse diferente de tudo o que existia.

Dentro da linha de cristais e pedrarias da marca, já se trabalhava com bolsas um pouco maiores. Mas por serem totalmente bordadas – além de pesadas –  as bolsas do dia a dia teriam um custo exorbitante. Assim, começaram a pesquisar, no âmbito da decoração, materiais que trouxessem nobreza, leveza e efeito visual. Brocados e Jacquards foram algumas das opções, mas a Tapeçaria foi a eleita por conta da sua beleza, resistência e versatilidade.

Com ar vintage, tramas étnicas e feitas artesanalmente em tear, a tapeçaria foi a escolha perfeita para a nova bolsa da grife.

Inspiração: um shape clássico

Em fevereiro de 1955 Coco Chanel lançou uma bolsa que permanece até hoje como um ícone. Nomeada de 2.55 – em referência a data de criação –  a bolsa foi uma evolução de modelos anteriores feitos por Mademoiselle.

A inspiração inicial para a peça foram as pastas usadas por carteiros franceses durante o período da Segunda Guerra Mundial. O seu formato retangular com aba era fácil de abrir e fechar, e não deixava as cartas caírem de dentro dela.

A esse formato, Coco adicionou uma alça de corrente. Cansada de carregar suas bolsas à mão, ela imaginou um modelo que pudesse ser levado à tiracolo, deixando as mãos das mulheres livres.

Assim nasceu um clássico: a bolsa se tornou um mix de elegância, praticidade, conforto e segurança. Ao longo dos anos, ela foi reinterpretada por Karl Lagerfeld – e mais recentemente por Virginie Viard – nas coleções da maison Chanel de diversas formas: variando cores, tecidos, tamanhos e texturas. Reza a lenda que a cada coleção eram apresentados 250 protótipos da bolsa a Lagerfeld, que elegia os 30 melhores para serem trabalhados na coleção.

O shape clássico e a alça em correntes se tornaram um estilo tradicional de bolsa, que deram vida a outras criações de diferentes designers mundo afora.

Porque investir em uma Tapeçaria

As bolsas de Tapeçaria da ISLA são um ótimo investimento pois circulam em qualquer ocasião. Perfeita para o dia e para a noite, você consegue ir do trabalho para um coquetel, de um show para um jantar, da praia para o campo, do look casual à produção festa. Com ela, você sempre estará elegante, independente do seu estilo.

A pala central bordada dá um ar mais sofisticado para a bolsa, que embora seja colorida, conversa com qualquer look e com diferentes estampas, se tornando uma peça neutra.

O seu shape clássico – à la 2.55 – é fácil de agradar e torna a bolsa versátil. Sua alça de corrente a transforma em uma peça multiuso: você consegue usar a tiracolo (com alça curta ou longa), com a alça na mão, como clutch, crossbody… enfim, é muito fácil de usar!

Além de tudo, em cada coleção cápsula de Tapeçaria são sempre lançadas poucas unidades, ou seja, você dificilmente encontrará alguém usando a mesma bolsa que você! Agora que você já sabe tudo sobre as nossas clássicas bolsas de Tapeçaria, está na hora de você garantir a sua no nosso site!

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
How to wear: bolsa de tweed