Bolsas de Praia: modelos para se inspirar!

Final de ano e férias chegando e com as altas das temperaturas é quase inevitável dar aquela ida na praia ou na piscina, não é? De viagem marcada ou não, esse texto é para você! 

Para levar sua saída de praia, protetor solar e bronzeador em grande estilo, te contamos como escolher e combinar a bolsa ideal para essa ocasião, com as tendências para o verão 2021. Tanto se você for do tipo minimalista, que curte levar só o essencial para essa ocasião ou daquelas que levam de tudo para o máximo conforto. 

O primeiro passo é, claro, saber o que você precisa levar e qual o tamanho e espaço necessário para escolher o tamanho do seu acessório. Isto é, porque existe uma diversidade de possibilidades, materiais e tamanhos para escolher a sua Bolsa de Praia preferida. 

Bolsa de Palha

Bem clássica para a ocasião e provavelmente uma das primeiras ideias que vem à mente, certo? As Bolsas de Palha são tão populares que às vezes ganham até as ruas das cidades, mas é nas viagens à praia que elas são presença garantida. 

Em primeiro lugar, o material é ideal, já que a palha, principalmente se for envernizada, não estraga facilmente com a ação da água ou da umidade. Além disso, o material permite que o conteúdo da bolsa respire, assim, mesmo se guardados úmidos, seus pertences não ficam com cheiro desagradável e secam mais rápido!

As bolsas de praia feitas em material de palha também são coringa para combinar com os looks praianos. Com design mais minimalista, essas bolsas combinam com qualquer tipo de produção, desde uma saída de praia, cangas ou mesmo a própria roupa de banho. Mesmo para aquele jantar na cidade durante a viagem à praia, pode apostar na bolsa de palha sem medo, já que é uma peça super coringa. 

Essas bolsas também vem em diversos tamanhos e formatos, o que confere ainda mais versatilidade para a peça. Como falamos acima, independente se para levar apenas seus itens pessoais ou se foi levar os itens de toda a família na bolsa, existe um tamanho ideal para você e também uma variedade de formatos. 

Os formatos redondos dão um toque fashionista à produção, mas comportam menos itens! Já os quadrados e retangulares são mais clássicos e conseguem carregar um volume maior. Por último, mas não menos importante, as bolsas em formato de cesto ou sacola são ideais para quem tem que levar muitos itens. Não se preocupe, dá sim para estilizar essa peça de forma super estilosa!

Bolsas-Sacola

Outra escolha super popular na hora de ir a praia, são as bolsas em formato de sacola, muitas vezes confeccionadas em linho, lona ou  malha! Apesar de também serem uma boa pedida, principalmente se você precisar levar muitos itens, existem alguns pontos de atenção. 

Alguns tecidos, como o linho, podem ser materiais mais frágeis que a palha e, portanto, é preciso ter cuidado ao guardar seus pertences úmidos ou molhados, já que isso pode danificar tanto os itens quanto a bolsa. É importante também ter cuidado para não rasgar, arranhar ou desbotar as bolsas de pano com excesso de sol, umidade e areia, que podem danificar os tecidos, principalmente se forem estampados!

Na hora de combinar, essas também são menos versáteis. Se optar pelas bolsas de lona ou pano que vem com cores, listras ou estampas, a dica é simples: garantir que as cores e estampas da bolsa combinem com o seu look, canga ou roupa de banho. As produções para a praia não exigem muita ousadia, mas é importante garantir que as estampas e cores fiquem harmônicas entre si.

Afinal, esse modelo de bolsa é maior, bastante chamativo e você ficará com ela ao seu lado por várias horas. 

Como montar o look para a praia?

O look de praia não pede muitas ousadias ou firulas, você não quer chamar a atenção de todos os banhistas, menos é mais! Foque no simples e no minimalista.

Para garantir um ar mais fashionista, vale brincar com sobreposições e transparências de tecidos mais leves como as saídas de praia, cangas e kimonos. Fazer combinações inesperadas, como da cor dos óculos com biquíni ou sandália também é uma boa pedida!

Ficar atenta aos materiais também é super importante. Use tecidos que não são facilmente danificados pelo sal, areia ou umidade, de preferência, mais leves! Um look de praia em linho claro, que combine com a roupa de banho, por exemplo, é uma pedida super elegante e chique, ao mesmo tempo em que prática. 

Por último, uma dica super fácil e útil: aproveite os lenços, saídas de praia ou cangas como um truque de styling. Amarrar e dar voltas com essas peças na bolsa de praia, independente de qual for, é um truque simples para dar um toque de sofisticação à sua produção. Além disso, você ainda garante que a peça seque mais rápido fora da bolsa quando faz isso!

Por último, a dica mais importante para essa ocasião é: não deixe de aproveitar a viagem à praia, seja com amigos ou com a família! Tome esse tempo para ficar mais leve e descansar e use essas dicas simples e fáceis para não ter que ficar se preocupando com o look. 

Gostou das dicas acima e vai viajar nas férias? Então não deixe de conferir alguns modelos de bolsas da ISLA, ideais para a praia ou piscina. 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Maximalismo e minimalismo: conheça essas tendências da moda