Bolsas de Festa: looks possíveis para se criar

Já se encontrou em uma situação complicada quando, em alguma festa ou ocasião especial, não teve como combinar o look de festa com uma bolsa? Sabemos que é uma situação bem chata e não tem coisa pior do que depender de alguém para guardar suas coisas, não é? 

Por isso, hoje, vamos te ensinar como montar looks com bolsas de festa e combinar suas bolsas com produções de alto luxo, para festas de formatura, casamentos e outros eventos de gala!

Enquanto no streetstyle é super frequente que as bolsas e acessórios se tornem protagonistas do look, não é o objetivo aqui. Nessas ocasiões, sejam festas de formatura ou casamentos, a bolsa não costuma te acompanhar o tempo todo, por vezes repousando nas mesas ou cadeiras, por isso, ela não pode ser o foco da sua produção!

É preciso que seu look seja independente e a bolsa venha apenas como um complemento. A chave aqui, é ter um traje produzido o bastante para se bastar, mas que também não fique sobrecarregado com a bolsa de acessório. Se parecer complicado, não se preocupe, vamos te ensinar passo a passo de como combinar seu traje de gala com as bolsas tendência da estação. 

Clutch

Para essas ocasiões, as bolsas clutch são as primeiras que vem à mente. Super práticas, a ausência de alças impede de ter qualquer conflito com o vestido ou look de festa de preferência, além de ser mega fácil de tirar e colocar para tirar suas fotos, por exemplo! 

Quando for escolher a clutch ideal para combinar com a sua produção, é sempre importante levar em conta a harmonia e equilíbrio completo do look. Nessa situação, a bolsa precisa conversar com o traje sem roubar a cena. 

Bolsas de Alça

Não é porque a clutch é a primeira opção, que seja a única! As bolsas de alça também podem ser combinadas e montar produções super refinadas, mesmo com vestidos de festa. 

Aqui, a preferência é usar as alças de lado, no ombro e não a tiracolo ou transversal, já que podem conflitar com o seu look.  As alças mais curtas para serem utilizadas no pulso ou na mão também são uma ótima escolha e dão um ar super sofisticado para a produção. 

No entanto, é importante ter atenção na combinação das alças com o look. Apesar de não ser impossível combinar alças de couro e outros materiais com vestidos de festa, a melhor pedida são as alças de corrente. 

Seja metalizada, em resina ou até com estampa de tartaruga, as correntes caem perfeitamente para uma produção mais sofisticada. Opte sempre pelas mais discretas e alças mais finas, já que as máxi-correntes e alças podem deixar o seu look bem pesado. Não se esqueça de combinar as alças com os acessórios para uma produção harmônica. Entende melhor sobre como combinar as alças de corrente nesse post. 

Penas e Plumas

As penas e plumas na moda datam dos anos 20, nos EUA, quando o país vivia uma de suas épocas mais prósperas. Quando falamos nessa década, falamos em champagne, festas de alto luxo e casarões: tudo a ver não é? 

As penas e plumas são símbolo instantâneo de alto luxo. Esse tipo de acessório cai muito bem com qualquer tipo de produção, já que as plumas vêm em variações de tipos, tamanhos e cores. A dica é optar por cores mais neutras, como o branco e o pretinho básico, tanto nos acessórios quanto no vestido de gala. 

Foco no Metalizado

Em ocasiões de festa e gala, se optar por vestidos com brilhos, lantejoulas ou paetês, o metalizado é sempre uma boa pedida. Para vestidos em tons escuros de preto e azul-marinho, opte tanto pelas bolsas prateadas quanto pelas douradas, mas tome cuidado para combinar os acessórios também! 

Para tons mais frios de brancos e prateados a melhor pedida é combinar com uma bolsa de mesmo tom, ou um pretinho básico. Já para os vestidos de festa em tons mais quentes, opte pelos modelos metalizados em dourado. 

Handmade chic! 

Por mais que brilhos e metalizados são o nosso go-to para looks refinados, os produtos handmade e artesanais estão sendo cada vez mais valorizados. Usar esse tipo de peça é de muito bom gosto e mostra que você está antenada com as tendências do momento. 

As bolsas artesanais podem ser tanto de tapeçaria quanto bordadas, o importante é que sejam de alto luxo! Para essas produções combine com vestidos de festa mais simples, sem estampas e com modelagens ousadas. A regra aqui é o simples e chic: menos é mais. 

Atenção aos detalhes

Uma dica para guardar sempre: em qualquer combinação, o importante é o equilíbrio! Mesmo para looks mais ousados, é imprescindível que exista harmonia entre todas as peças escolhidas. 

Para isso, o ponto chave é prestar muita atenção aos detalhes. Além das dicas acima, focando em como combinar a bolsa ideal para seu vestido de festa, também é importantíssimo combinar os acessórios. 

Eventos de gala, como casamentos, formaturas e bailes costumam exigir joias mais refinadas e, com frequência, mais chamativas também. Nesse sentido, tudo deve se completar, prateados com prateados e dourados com tons quentes, para não pesar o look. Já para criar um ponto de cor, por exemplo, uma ótima pedida é combinar pedras preciosas coloridas com a cor das bolsa e outros acessórios. 

Os sapatos também são um ponto de atenção! Além do básico de combinação de cores, tome cuidado com o tom, tons diferentes de brancos, nudes ou pretos podem ficar deselegantes ou dar impressão de desleixo. Por último, combinar o material dos sapatos e das bolsas, como o couro, é uma dica que eleva o styling de uma produção a um nível mega refinado. 

Para concluir, em ocasiões mais refinadas como essas temos a oportunidade de usar nossas melhores produções, então não tenha medo de ousar! Apenas não se esqueça de encontrar um bom equilíbrio entre os tons entre roupas, acessórios e sapatos. Agora que você já sabe como combinar suas bolsas com seus vestidos de festa, que tal conferir as várias opções da ISLA para os mais sofisticados eventos?

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Vendas pelo Instagram: como bombar sua marca de moda na rede social!