Mini bolsas: conheça mais sobre essa tendência!

Se você é adepta a um lifestyle minimalista e acredita que menos é mais, esse texto é para você! As mini bolsas são a próxima tendência para ficar de olho, e são ideais para carregar apenas o necessário consigo. 

Às vezes, ter bolsas grandes pode ser ótimo para carregar tudo que você precisar no seu dia, no entanto, também pode ser um fardo! Para momentos mais corriqueiros, o ideal é apostar nas mini-bags, bolsas de tamanho bem pequeno, com poucos compartimentos feitos para comportar apenas essenciais: o celular, a carteira e as chaves de casa! 

Muitas grifes tem feito versões menores de suas bolsas mais icônicas e existem também os modelos “micro”: que realmente parecem miniaturas e funcionam mais como acessórios do que bolsas. Por isso, o ideal é adequar o tamanho da sua mini-bag à quantidade de coisas que você acha indispensável no dia a dia. 

As Mini bolsas se tornaram apostas na temporada de Inverno 2021, tanto no streetstyle quanto na passarela. Na temporada de Verão, 2021, que acabou de acontecer, mostram que vieram para ficar. Pode apostar sem medo!

Como essa tendência começou?

As Mini bags já passeavam pelos looks das fashionistas mais ousadas há algum tempo. Mas foi no final do ano passado, quando a cantora americana Lizzo apareceu em um Red Carpet utilizando uma bolsa tão pequena que ela segurava com as unhas, que a peça estourou! 

O momento fashion logo tomou as redes sociais e virou até meme. O modelo da microbag da cantora logo virou um item desejo e começou a aparecer cada vez mais em desfiles e no streetstyle das semanas de moda.

A peça, que chocava justamente por seu tamanho super pequenininho, logo recebeu versões menos conceituais e mais utilizáveis para quem realmente precisa carregar alguns itens essenciais, como o celular, carteira e batom.  

Não demorou para que diversas marcas criassem e adaptassem seus modelos para tamanhos cada vez menores e mais práticos para o dia a dia. Grandes casas de moda e grifes também deram cara nova a alguns de seus modelos mais conhecidos em versões mini. 

Foi na temporada de moda de Inverno deste ano que começamos a ver como essa tendência se desdobraria e dominaria o streetstyle das semanas de moda. E então, na temporada de verão, a mais recente, pudemos confirmar que as mini e micro bolsas vieram para ficar. 

Conheça os diferentes tipos de Mini-Bags

A tendência das mini bolsas englobam vários tipos de modelos, de acordo com variação de tamanho, alça e uso! O importante aqui é realmente que o tamanho seja notavelmente menor do que o normal. 

As mini e micro bolsas podem aparecer tanto com as mais famosas alças transversais, em diversos materiais, se unir a outras tendências como a das alças de corrente ou até mesmo em versões de clutch. Mas lembre-se, se optar por um modelo com detalhes, como as alças de corrente, elas também devem ser minimalistas para manter a harmonia do look! 

Para as mais adeptas ao streetwear, tênis e produções com pegada mais casual, também vale apostar nas bolsas num formato porta-celular: bem menores e usadas ao redor do pescoço, como um colar! 

Você também pode pegar aquela sua clutch menorzinha e ressignificar a produção para dar o mesmo efeito das mini bolsas, é super possível e fácil. 

Básica

Como a maioria das bags, as mini também podem vir em modelos mais básicos, de cor única e sem muitos detalhes. Esses modelitos são ideais para quem não quer chamar a atenção para a bolsa e/ou já está com um look mais poderoso. 

Um truque de styling para as mini bolsas mais basiquinhas é o modo de uso. Optar pelas alças transversalmente ou por usá-las como bolsa de mão podem dar uma super diferença na produção. 

Statement

Apesar de pequenas, as mini bags também podem ser bolsas statement. Isto é, bem chamativas e são o ponto de atenção de uma produção. Para esse efeito, opte por mini-bags com bordados, relevos, metalizados ou cores mais chamativas. 

Clutch

As clutch’s, que normalmente já vem em tamanhos menores que as bolsas normais, também podem cumprir o papel de uma mini-bolsa. A boa-nova é que se a sua clutch também tiver a opção de usar com alça, você ganha ainda mais uma possibilidade de look. Super versátil, não é?  

Como combinar?

Tamanho não é documento e pequeno não precisa ser simples! Como falamos, as mini bolsas também podem ocupar o lugar de peças statement – as estrelas do look – ou de acessórios mais simples e vamos te ensinar como combinar perfeitamente cada tipo. 

A dica é sempre o equilíbrio! Se estiver com uma produção mais simples, aposte nas mini-bags mais chamativas para um look harmônico e atualizado com as tendências. Por serem pequenas, essas bolsas não vão roubar completamente a atenção do seu look, então sinta-se livre para estilizar com acessórios e joias que combinem com a bag. 

Já se o look do dia for uma super produção, aproveite toda a delicadeza dessa tendência para carregar o essencial sem ficar muito pesado. 

Na hora de combinar, o importante é ficar atenta, para não ficar simples demais, devido ao tamanho dessas mini-bags e nem subestimar o quanto essas peças podem dar um toque mega especial à sua produção. 

Gostou dessa tendência? Além de super prática para carregar só o essencial, as mini bags ainda são super fofas e estilosas e abrem novas possibilidades para o styling do seu look. Se mostre antenada nas tendências de moda e aposte em alguns dos modelos de mini-bags da ISLA.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Como limpar bolsas de couro? Veja como estender a vida útil do seu acessório!