Alças de corrente: dos anos 80 para tendência da vez!

As correntes, tendência fashion que tem origem nos anos 80, têm sido resgatadas esse ano, seja em sapatos, acessórios e, principalmente, nas bolsas! Quando falamos em bolsas, as alças, que antes eram apenas utilitárias, hoje também ocupam um lugar de acessório fashion e até podem ser as protagonistas de um look ou modelo. 

Por isso, hoje vamos te contar um pouco sobre os acessórios com correntes, tendência que ganhou o streetstyle das semanas de moda de inverno, e como escolher e combinar a alça de correntes ideal para o seu look! 

Alça de Correntes – entendendo a tendência

Não é novidade que os anos 80 voltaram com tudo, e as correntes vieram direto dessa década para ser a tendência da vez! Esse acessório cheio de elos faz referência ao visual punk-rocker e à moda disco dos anos 80 e consegue dar um toque final especial para qualquer produção, podendo até ser o ponto de destaque de um look. 

A tendência rapidamente conquistou as fashionistas e pipocou nas ruas das semanas de moda de inverno em suas mais diversas formas. As correntes enfeitam sapatos, calças, cintos e bolsas, e elevam o styling para outro nível!

O melhor de tudo é que esses acessórios são super versáteis e modernos, e se encaixam em várias produções e ocasiões. As correntes podem ser mais chamativas, como as máxi, mais discretas como as mais finas, coloridas e até variar de material, como as alças de resina, o que permite uma série de possibilidades que te contamos mais a frente nesse texto!

Como as bolsas tem ganhado cada vez mais protagonismo nas produções, com as alças não poderia ser diferente. Já passamos da época em que bolsas eram apenas práticas, na hora de montar seu look, é importante pensar nas alças também como acessórios e, por isso, as alças de corrente são ideais para quem quer dar aquele toque especial no styling

Alça transversal – como escolher a ideal para você

As alças podem ser usadas de diversas formas e o mais recomendado é no estilo transversal. As alças transversais são caracterizadas por uma alça mais longa, que cruza o corpo e se apoia no ombro, de forma que pode ser usada tanto na frente, na lateral ou atrás. 

Esse tipo de alça deixa as mãos livres e pode ser usada tanto cruzando o corpo, na transversal, quanto apoiado apenas no ombro, com um estilo mais clássico! Para conhecer um pouco mais a fundo sobre as bolsas transversais, confira nosso texto com 4 dicas incríveis de como usar esse modelo e aposte nessa tendência!

Tipos de alças

Se você achou que a versatilidade desse acessório acabava por aí, pense de novo! Além de diversas formas de usar suas alças de corrente, elas ainda vem em uma variedade de tipos, materiais e formatos. 

As mais conhecidas, as metalizadas, podem vir em formatos máxi, que são mais chamativos e adquirem protagonismo no look, ou mais finas e delicadas, para dar um toque especial, sem roubar a atenção do restante da produção. A alça de corrente pode, também, ser acompanhada de uma alça de couro, ou ser usada sozinha em uma ou duas voltas, dependendo do modelo e da sua preferência. 

As alças de corrente também podem ser de resina, que dão um aspecto mais moderno e são bem mais levinhas na produção. Elas podem ser transparentes, coloridas ou com efeito tortoise, aquele efeito de tartaruga, que é super chique!

Como combinar as alças de corrente

Na hora de escolher a alça que mais combina com seu estilo, a dica básica, mas infalível, é o equilíbrio! 

Se optar por um look poderoso, equilibre com acessórios mais básicos e clássicos como correntes mais finas e prateadas. Já se a produção foi mais basiquinha, vale ousar nas alças de corrente máxi, em resina ou coloridas, deixando o destaque para o acessório. 

Se as alças começaram a ser acessórios, é importante levar isso em consideração na hora de escolher ou combinar a alça com seus colares, brincos e pulseiras, por exemplo. As alças de metal combinam com acessórios de mesmo tom, e para não ter erro, mantenha o tom monocromático e combine peças prateadas com prateadas e dourado com dourado. Já as alças de resina, vão super bem acessórios e joias de materiais naturais, geométricos e casuais.  

Algumas pessoas podem achar as bolsas com alça de corrente casuais ou sofisticadas demais, mas a verdade é que se encaixam bem tanto em ocasiões mais casuais, de trabalho e também para a noite. 

Para um look day-by-day, opte por combinações simples, como uma T-shirt e Jeans e deixe a bolsa dar o toque refinado. Para o trabalho, as peças de alfaiataria são muito bem vindas para combinar com as correntes e criar uma combinação bem sofisticada. Em ocasiões mais sofisticadas, para a noite ou um cocktail, a dica é combinar o metal das correntes com peças com brilho, metalizadas ou em lurex e, não se esqueça de garantir uma combinação poderosa com os acessórios. 

Use sua criatividade para fazer combinações incríveis e dar o acabamento perfeito para a sua produção. As alças de corrente com certeza conseguem deixar qualquer look mais fashionista. Aposte sem medo!

Já está pensando em adotar essa tendência e adquirir a sua bolsa com alça de correntes? Não deixe de conferir os modelos da ISLA, com variedade de materiais e estilos, além de um processo artesanal e handmade por trás de cada uma das peças. 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Bolsas de Crochê: como criar looks com essa peça?