Bolsa de Concha: 3 dicas para usar essa peça

A bolsa de concha caiu no gosto de quem aposta em um look romântico, cheio de referências praianas e em cores delicadas e suaves. O sereismo é a tendência responsável por difundir esse modelo de bolsa que, além de divertido, é lindo e muito versátil. Continue a leitura a seguir para saber todas as nossas dicas para usar as bolsas de concha nas suas produções! 

Bolsa de concha nas tendências

 

Você conhece a tendência do sereismo? Esse estilo, inspirado nos lugares tropicais e no magnético mito das sereias, chegou com tudo nos últimos anos e foi responsável por uma série de novidades que aderimos — como pérolas, acessórios feitos de palha, tecidos fluidos e leves e tons pastel. Além disso, outros elementos que caracterizam o sereismo são os materiais reluzentes e holográficos e tons azulados e reflexivos — o metal também entra nessa tendência. Se identificou com esse estilo? Ele é irresistível!

 

Se você se identifica com esse mood praiano e misterioso das sereias, vale também apostar em acessórios com símbolos marinhos, como estrelas do mar, peixes e ondas. É possível fazer alusões a esse estilo em vários pontos do look, desde as roupas e acessórios até a maquiagem e cabelos.

Bolsa de concha como acessório perfeito para o look

 

A moda, quando é divertida, tem muito mais personalidade. Por isso, a bolsa de concha é um acessório coringa e essencial para looks antenados. Afinal, pode ser muito mais interessante apostar em um acessório inusitado e lúdico do que seguir em cortes secos e neutros, não é mesmo?

 

Acessórios lúdicos são queridinhos das fashionistas. Bolsas que imitam livros, objetos cotidianos ou, no caso da bolsa de concha, que trazem um ar de misticismo e natureza para o look, trazem mais personalidade para sua produção. Além disso, elas são tão lindas que podem até se tornar itens de decoração. Ficou afim de apostar? A seguir, reunimos 3 dias para usar a bolsa de concha sem erro!

 

3 dicas para usar a bolsa de concha

 

Selecionamos, a seguir, uma lista completa de materiais e estilos da bolsa de concha pra te ajudar a usar essa peça. Confira!

1. Escolha materiais reluzentes

 

A bolsa de concha em metal deixa de ser apenas uma clutch e se torna uma jóia no look. Aposte nesses materiais com brilho para trazer mais elegância e sofisticação para produções noturnas, que exigem acessórios marcantes.

O modelo de metal escovado da Isla conta com alça longa em metal, que versatiliza a bolsa e permite o uso lateral ou transversal. Além disso, o pingente de tassel preto traz toda uma ginga para o modelo, que tem também a parte interna forrada em tecido acamurçado. Uma bolsa que une praticidade e estilo para compor looks de diversas ocasiões!

 

2. Aposte nas conchas em formas variadas

 

Se você curte a tendência do sereismo e quer apostar nos modelos de bolsa de concha, uma opção alternativa são as bolsas com estampas do elemento. Assim, você leva o ar praiano e lúdico com você, mas garante bastante espaço para carregar tudo o que precisa naquela bag do dia a dia. A maxi bolsa de palha com estampa de concha da Isla tem muito espaço e praticidade. Esse modelo tem lindos detalhes de acabamentos franjados e o bordado central traz muita personalidade e sofisticação para o look. Ela também conta com opções de alça longa e curta, para usar como quiser. 

Investir também em acessórios com conchas reais é algo que eleva as produções do dia a dia e traz a tendência do sereismo para outro patamar. O modelo de palha natural com renda e conchas da Isla é uma peça statement para ser carregada em todas as ocasiões! Com delicado bordado feito à mão em conchas naturais com franjas, ela é tecida com fibras naturais e é perfeita para ser usada no dia a dia da cidade, em noites casuais, finais de semana, dias de praia ou de campo. Aposte no trabalho artesanal!

3. Invista na tendência das cores

 

Você é do time candy colors ou statement colors? A bolsa de concha pode vir em modelos que agradam todas as paletas de cores! Em materiais versáteis, como a ráfia, essa clutch vai bem em looks diurnos e noturnos. Confira a bolsa de concha em ráfia rosa candy, da Isla, que conta com um lindo acabamento em píton e alça longa de corrente na cor ouro, que pode ser removida quando quiser. O modelo azul é marcante e tem acabamento com tingimento natural, que eleva o modelo e traz mais requinte para o look.

 

Viu como a bolsa de concha é o complemento indispensável pra apostar na tendência do sereismo no dia a dia? Para continuar por dentro de todas as melhores novidades do mundo da moda e conhecer os modelos mais lindos de clutches e bolsas, siga o perfil da Isla no Instagram!

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
How to wear: estilo boyfriend