How to wear: estilo boyfriend

Achamos uma função valiosa para o seu boy: te ajudar a compor o estilo boyfriend que está super em alta. A tendência invadiu o guarda-roupas de celebridades internacionais como Victoria Beckham, Sarah Jessica Parker e Katie Holmes! Com cortes retos e modelagens mais larguinhas, a ideia é passar a impressão de que as peças foram roubadas do armário do namorado – e é pra roubar mesmo rs!

Mas para dar aquele ar despojado-fashion que a gente ama, é preciso seguir alguns truquezinhos básicos para usar e arrasar! Dá uma olhadinha a seguir nas nossas dicas de como aderir essa trend usando as suas roupas ou mesmo as do boy.

Calça boyfriend

Se você quer começar timidamente a aderir esse estilo oversized, uma boa aposta é a calça boyfriend. Ela, inclusive, já foi super usada há alguns anos e voltou de forma triunfal nas passarelas ainda mais moderna: com lavagem destroyed, tachas e até em outros tecidos, como a alfaiataria.

E não tem nada disso de que baixinha não pode usar, viu?! Basta colocar um salto, como um scarpin nude para alongar a silhueta.

Ah, e a calça destroyed é muito versátil! Dá pra compor looks mais casuais com t-shirts ou cropped, ou abusar dos acessórios e bolsas, como uma clutch metalizada para dar uma levantada na produção para balada.

Jaqueta boyfriend

A jaqueta é muitas vezes a peça que falta para fechar um look, e com aquela pegada “tomboy” ele pode ficar mais incrível ainda. Dúvida?

Faz o teste! Coloca peças mais curtas e justas por baixo e joga por cima uma jaqueta com o tamanho maxi. O resultado é certeiro: muita personalidade e ainda passa aquela impressão de que esfriou o seu namorado (muito fofo) emprestou ela pra você.

É importante falar também que a maneira que você usa a jaqueta pode alongar ou achatar a silhueta, sabia? Para as baixinhas, por exemplo, é melhor evitar deixá-la fechada, já que pode causar a impressão de pernas mais curtas.

Blazer boyfriend

Antes o blazer era uma peça exclusivamente masculina mas, para a nossa felicidade, hoje ele faz parte também do guarda-roupas feminino. Além do modelo tradicional, “sequinho” e com tamanho mais curto, podemos abusar também do estilo boyfriend – mais largo e comprido.

Falando assim, parece que ele vai ficar masculinizado, mas não é nada disso! Se você combinar com um visual mais feminino, como um vestido florido, dá para criar um look mais equilibrado. É claro que não impede também de se jogar numa calça ou short destroyed para quem quer um mood mais moderno e despojado!

Uma dica é começar pelo blazer preto ou cores neutras, já que são super clássicos e versáteis, e depois que você se sentir mais segura, partir para os coloridos e sair do básico.

Camisa boyfriend

Por fim, não poderíamos deixar de falar é a camisa boyfriend – pode ser aquela branca tradicional, colorida e até xadrez. Ela é fácil de combinar e pode ser usada de diversas maneiras – toda solta, como um vestido, com um nozinho na barra etc.

O moletom também fica babado mesclando com peças mais chiquezinhas na parte de baixo, equilibrado o look!

Viu só como é fácil compor produções com peças no estilo boyfriend? Então aproveita e dá uma vasculhada no seu armário para ver o que pode aproveitar – e não esquece de conferir também as peças do guarda-roupas do boy!

Queremos sugestões! Conta pra gente nos comentários qual o tema ou dica que você gostaria de ver nos próximos posts do nosso blog?

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Estilo de mãe: qual o da sua?