Bolsa feminina: qual o modelo ideal para cada ocasião?

A bolsa feminina é mais do que uma peça para carregar objetos! É responsável também por compor um look e dar aquele up para arrasar em qualquer ocasião. Porém, cada tipo de bolsa tem suas características e combinam mais em determinados lugares e situações. 

Além disso, a escolha também deve levar em conta as suas necessidades. Por exemplo, as de tamanho menor são mais adequadas para festas, já que carregamos só o básico, como celular, documentos, chaves e aquele batonzinho para retocar a make! Mas, para um dia a dia mega agitado é melhor aquela bag bem espaçosa para caber a vida lá dentro.

Para te ajudar a arrasar sempre acertando na escolha do modelo de acordo com o Dress Code, a seguir vamos mostrar os melhores tipos de bolsa para cada momento. Ah, e ainda têm umas sugestões bafônicas para você não errar jamais!

Trabalho 

Com a rotina super corrida, é claro que queremos uma bolsa prática, que dê para levar tudo o que é necessário, e também versátil para combinar com diversos looks – afinal, as vezes passamos semanas usando a mesma bag! 

Nesse caso, as peças mais estruturadas de tamanho médio e grande são perfeitas, tanto para o ambiente de trabalho quanto para outros compromissos do dia a dia. 

Bolsa tote de tapeçaria

Modelo clássico, tem um espaço ótimo para carregar tudo. Além disso, tem duas alças removíveis – em strap e bambu – que permite usar a bolsa à tiracolo e também na transversal. Sem contar que é muito estilosa com seu bordado central feito à mão. 

 

Lazer

Barzinho, cinema ou um evento mais casual pede sempre uma opção prática mas, ao mesmo tempo, estilosa! Para esses casos, as mini-bags e bolsas baú são perfeitas, porque dá para levar o essencial e são modelos que valorizam a produção.

Mini bolsa de palha bordada

Super tendência em palha e com forte apelo handmade, essa bolsa é incrível para um compromisso durante o dia, ou mesmo à noite! Com um bordado de babar, feito à mão em conchas naturais, é a aposta certa para levantar o look.

 

Balada 

As baladeiras não podem ficar de fora da nossa lista! Afinal, os detalhes do look fazem toda a diferença no visual para arrancar elogios a noite toda. Assim, uma bolsa menor ou clutch pode ser a escolha ideal. Ah, uma dica: opte sempre por uma bag com alça para te deixar seus braços livres para dançar muito! 

Clutch em metal

Metalizada e com formato icônico de concha para chamar muita atenção, ela vai bem com todos os estilos: desde aquela baladinha rocker até uma festa que pede um look mais formal. E o melhor: ela tem alça, o que significa mais liberdade para se divertir! 

Casamentos e formaturas 

Casamentos e formaturas pedem uma produção mais glamourosa e a bolsa muitas vezes é a peça-chave do look. Para isso, é interessante investir em uma clutch que tenha detalhes mais elaborados para torná-la mais elegante – brilho, cristais, pedrarias e outras aplicações são ótimas pedidas. 

Clutch com maxi cristais

Opção clássica e, ao mesmo tempo, moderna com o shape alongado e revestimento em maxi cristais, deixa a produção sofisticada do jeito que a ocasião pede. É aquela bolsa-investimento que você vai usar por muito tempo, em diversas festas! 

Ficou inspirada e quer ver mais opções de bolsas femininas? No no site da ISLA tem mais modelos que vão te fazer apaixonar!

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Sempre tendência: bolsas para usar no verão e inverno