Uma mulher autêntica: a arte de Raquel Coelho

A design de interiores e fotografo divide com a ISLA o seu olhar singular sobre moda e arte.

 

Com um olhar singular para arte e moda, Raquel Coelho além de design de interiores e fotografa, no qual tem registrado através de suas lentes seu olhar sobre o mundo.  

Dividindo-se entre as fotos e a decoração de interiores, Raquel é dona de um estilo livre, autêntico e inspirador. 

Raquel foi nossa modelo no editorial que você confere nesta página. Fotografada por Gustavo Romanelli em sua casa em Belo Horizonte, ela elevou o poder da nossa icônica Bolsa de Plumas com alça de pérola, mesclando com as suas fotografias feitas ao redor do mundo.

Entenda o motivo de admirarmos Raquel e seu trabalho, em uma entrevista exclusiva para a equipe ISLA.

 

Q&A COM RAQUEL COELHO:

 

 

ISLA:  Você trabalha em dois mercados consolidados pela arte, o design de interiores e fotografia. Porque você acha que o olhar feminino é tão importante nessas duas áreas?

RQ: Acho que o Olhar Feminino é importante em todas as áreas, no meu mercado de Artes uso minha intuição e minha sensibilidade, meu olhar vai além do racional. Acredito que a sensibilidade feminina ultrapassa o óbvio da criação e cada dia mais nos da coragem de ousar e de sermos nós mesmas.

 

ISLA: Quão importante é a moda para você? Como ela influencia no seu trabalho?

RQ:  Acredito que a moda é a porta de entrada para definir você! Acredito na moda como expressão de sua personalidade, a moda sempre foi importante para mim como identidade. A moda e a arte andam juntas e existe um inconsciente coletivo das formas, cores e materiais.

 

ISLA: A sua autenticidade e bom gosto dão forma aos seus projetos. Ao longo dos anos, como você treinou o seu olhar e o que foi essencial nessa trajetória?

RQ: Acho que o que mais me define seria minha personalidade para vestir e criar meus trabalhos e projetos. Não tenho medo do diferente e nem sigo tendência, quem me contrata entende um pouco disso em mim. E outro ponto fundamental é minha curiosidade para aprender sempre. Acredito que conhecimento anda ao lado do bom gosto.

 

ISLA: Em toda a sua carreira, qual o momento que você considera mais especial?

RQ: Meu primeiro contato com o alpinismo quando descobri a verdade na fotografia.

 

ISLA: Como você denomina o seu estilo?

RQ: Livre. 

 

ISLA: Quais critérios você leva em conta ao escolher a bola para ser sua escolhida?

RQ: Não penso no critério, mas sim na minha intuição e na influência que tenho do cinema (que AMO), nas exposições que acompanho, no ballet que sempre me inspira e principalmente no meu momento de vida!

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
O que foi tendência no tapete vermelho 2021?