Dicas de looks para o inverno

Seja durante a própria estação ou quando chegam as frentes frias, é essencial ter as peças certas para montar seus looks de inverno.

Não é preciso muito para fazer produções estilosas, quentinhas e confortáveis. Para isso, mais do que ficar de olho nas tendências, é importante também ter na manga roupas básicas, que juntas, ficam incríveis.

Precisando de dicas de looks para o inverno? Confira a seguir o que você pode fazer para se vestir bem no frio e arrasar!

Invista em peças atemporais

 

A composição do seu closet é fundamental na hora de montar um bom look para o inverno. 

Contar com as peças atemporais é uma boa dica, principalmente para quem busca mais praticidade. Relembre algumas das principais.

Jaqueta jeans

A jaqueta jeans harmoniza com tudo e transforma as produções. Isso sem contar a grande quantidade de modelos disponíveis e que se adaptam ao estilo de diferentes pessoas, desde os mais clássicos e fáceis de usar, até os mais modernos, com aplicações e cortes ousados. 

Jaqueta de couro

A jaqueta de couro nunca deixa de ser tendência e pode complementar qualquer look! Além de super durável, a peça que ficou popular entre as décadas de 50 e 60 é perfeita para os dias mais frios e combina com calças, saias e vestidos.

Segunda Pele

Além de terem a utilidade de regular a temperatura corporal, as blusas segunda pele são úteis para criar sobreposições com casacos, coletes, blazers, cardigãs e até mesmo croppeds.

Vestido Preto

Todo mundo precisa ter um pretinho básico no armário! Útil no inverno e no verão, pode ser utilizado com bota e tênis, meia-calça e com ou sem casaco. A peça também é ótima para diversas ocasiões, desde um encontro do trabalho até uma saída casual com amigos.

Calça Alfaiataria

Apesar de estar bastante em alta recentemente, a calça alfaiataria, principalmente nas cores básicas como o preto, é uma peça-chave para seu guarda-roupa. No verão, você pode utilizá-la combinando com um cropped, por exemplo, e no inverno adicionar uma jaqueta ao look.

Bota cano alto

A bota cano alto, principalmente o modelo de couro, é sucesso em todo inverno! O calçado cumpre bem sua missão de esquentar e faz isso com muito estilo. A peça fica bem com tudo: short, calça, vestido, saia…

Dê um toque especial com os acessórios

 

Depois de mapear as peças-chave do seu closet é hora de separar os acessórios! Eles são importantíssimos para manter o corpo aquecido e transformar um visual básico em estiloso.

Cachecóis e lenços

Os cachecóis e lenços são bem funcionais na hora do aquecimento e também chamam atenção no look. Confira amarrações diferentes, escolha sua preferida e se jogue!

Toucas e Boinas

Para complementar o visual e esquentar a cabeça, você pode optar por um clássico como a boina francesa, em looks de inverno mais românticos. Já para quem ama um streetstyle, temos os gorros canelados.

Óculos e bijuterias

Os óculos de sol são indispensáveis no inverno! Há quem só use no verão, mas, embora o sol pareça mais fraco durante a temporada, ele fica mais próximo do planeta na estação. Além de te proteger, o acessório deixará seu look muito mais elegante!

Já as bijuterias, seja qual for a época, complementam seu look. Você pode optar por correntes e colares para sobrepor a gola alta por exemplo, usar maxibrincos, principalmente ao usar os cabelos presos. Escolha os que combinam com seu estilo.

Bolsas

O couro, o croco e as estampas animal print comumente aparecem nas tendências de bolsas para o inverno. Com esses modelos não tem erro! Fique de olho também nos shapes, por exemplo, se seu look está mais simples, escolha uma maxibolsa ou bag colorida para chamar mais atenção. Agora, se seu objetivo é que a bolsa não interfira na silhueta do look, opte por uma clutch.

Crie combinações

 

Agora que você já pensou nas peças para suas produções, veja as dicas de looks para o inverno que preparamos e inspire-se de acordo com seu estilo!

5 dicas de looks para o inverno

Look 1 – Para quem é romântico: se você não abre mão do romantismo em suas peças, a mistura saia ou vestido, meia calça, bota e uma boina parisiense é uma ótima pedida. Se tais peças não te conquistam, abuse do romantismo na escolha das cores e estampas, como florais e tons pastéis.

 

Look 2 – Para quem sente muito frio: a combinação sobretudo, legging e bota de cano alto é um clássico funcional para quem sente muito frio. Você pode também optar por produzir looks com outros tipos de casacos mais quentes como os peludos e as jaquetas de couro. Para as calças, escolha tecidos como o veludo.

 

Look 3 – Para você que gosta de mini saia: diretamente dos anos 60, o look com meia-calça e mini saia é ótimo para quem não dispensa mostrar as pernas mesmo no inverno. Você pode combinar com uma blusa de gola alta, utilizar um cinto e para os pés, um coturno bem estiloso. Se ainda sentir frio, a jaqueta jeans pode finalizar sua produção.

 

Look 4- Para quem gosta da moda inverno casual: O xadrez é um ótimo amigo para quem gosta de casualidade. Que tal optar por um casaco alongado da estampa com uma blusa básica lisa por baixo e combinar com uma calça alfaiataria?

 

Agora que você já tem conhecimento de dicas de looks para o inverno, só falta você navegar pelo nosso site e escolher sua ISLA para arrasar na estação!

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Qual a diferença entre Alta Costura e Prêt-à-porter?