Como criar um look básico e estiloso

Estamos vivendo um momento em que diversas tendências mais extravagantes, como mangas bufantes, peças volumosas e de cores fortes, têm roubado a cena.

Porém, engana-se quem pensa que, para montar looks incríveis e estilosos, é necessário seguir todas as novidades e utilizar peças muito diferentes e específicas.

É superpossível fazer composições com as peças básicas que todo mundo tem em casa e, ainda sim, se destacar.

Quer saber mais como criar um look básico e estiloso? Confira algumas dicas que separamos pra você!

A regra da pirâmide

Você já ouviu falar da pirâmide do guarda-roupa? Esse esquema, te ajuda a equilibrar o seu closet e a se organizar para ter todas as peças necessárias para o dia a dia.

Imagem: Steal the Look

Nessa organização, temos uma divisão equilibrada que te indica a ter 35% das suas peças no estilo básico! O que comprova como é essencial ter uma variedade de roupas versáteis para, depois, compor seus looks estilosos.

O segredo é colocar as peças básicas nas combinações certas e acrescentar outros elementos que irão criar uma nova atmosfera no look.

Peças básicas que todo mundo deve ter

Antes de começar a montar seu look básico e estiloso, é importante analisar se você tem as peças-chave necessárias no seu guarda-roupa.  Veja algumas delas.

Camisetas lisas

As camisetas lisas são roupas coringa, independentemente do corte ou decote. Sempre tenha à mão opções de cores neutras, como o branco, o preto e o cinza, pois ficam bem com todas as outras tonalidades.

Calça Jeans

A calça jeans é aquela peça multifuncional que todo mundo deve ter. Não importa se você gosta mais de um modelo justo, como a versão skinny ou largo e moderninho, como a wide leg, com todas elas você não encontrará dificuldade para criar um look.

Jaqueta

Essencial e atemporal, a jaqueta de couro é um item indispensável para o closet funcional, principalmente no inverno.

Opte por versões coringa e de materiais duráveis como a preta de couro ou jeans.

Vestido Preto

Quem nunca ouviu falar do “pretinho básico” eternizado por Coco Chanel?

O vestido preto cai bem com salto, com tênis e ainda pode ser combinado com uma terceira peça com jaqueta ou kimono.

Blazer

O blazer é uma roupa atemporal relacionada à elegância. Muito versátil, é indispensável no closet, podendo ser usado com calça legging, jeans, vestidos, shorts e outras possibilidades.

Saia Midi

Para quem gosta de looks mais femininos, esse item é essencial!

Com o comprimento abaixo do joelho, e podendo ser justa ou rodada, ela será utilizada desde no ambiente de trabalho até num encontro com amigas. 

Montando um look básico e estiloso

Agora que você entendeu um pouco melhor sobre a organização de um guarda-roupa funcional e com tipos diversos de peças versáteis, está na hora de criar um look básico e estiloso.

Descubra maneiras diferentes de usar as peças

Usando a criatividade, buscando referências no Pinterest ou nos portais de moda, você encontrará, o tempo todo, pessoas ressignificando o jeito de usar suas roupas.

Por exemplo, você pode transformar uma maxi t-shirt num vestido, criar um abotoamento diferente em camisas e jaquetas ou até mesmo dar um simples nó numa camiseta.

Esses pequenos detalhes já transformarão suas peças básicas em outras e trarão mais estilo à composição.

Ouse na combinação de cores e/ou estampas

As cores e estampas também serão suas aliadas ao transformar os seus looks básicos.

Você pode investir num look all black, que é fácil de montar e fica lindo e mais elegante. 

Criar pontos de cor com os acessórios, também é uma ótima estratégia ou combinar peças básicas a uma estampada, como utilizar uma regata lisa, saia animal print e um calçado também liso.

Invista em acessórios 

Brincos, colares, anéis, óculos, lenços, chapéus e outros acessórios tem o poder de transformar looks. 

Um conjuntinho simples pode ficar elegante com um brinco com strass, por exemplo, ou ganhar um toque casual com uma gargantilha. Aposte em acessórios que tenham o estilo que você deseja e não tenha medo de fazer combinações diferentes!

Bolsas

Assim como os demais acessórios, as bolsas e pochetes farão a diferença nos seus looks!

Busque por modelos diferentes, shapes e materiais ousados para se destacar.

A Bolsa Clutch Tweed com Pérolas – Alças Duplas é uma graça e dará todo um charme num look básico.

Já a Bolsa Clutch Palha Bambu, vem na onda da temporada com seu acabamento em materiais artesanais.

Escolha bem os calçados

Um sapato diferenciado pode dar aquele ar estiloso que você estava desejando no seu look básico. Combinar um sneaker colorido streetwear com um vestidinho preto, por exemplo, mudará a atmosfera do look. Ou mesmo unir camiseta branca + jeans e uma sandália flatform colorida. Fica incrível!

Ficou inspirada para criar um novo look básico e estiloso? Agora só falta navegar pelo nosso site e escolher a sua ISLA que trará um toque especial no seu vestuário.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Primavera Verão 2022: quais são as tendências da estação?