Bolsas de Madrepérola: como usar?

Acessórios e pérolas são duas palavras que já estamos acostumados a ver juntos, certo? Seja nos icônicos colares de pérolas, brincos pulseiras e até adornando bolsas. Mas hoje, vamos falar de uma tendência um pouco diferente: as bolsas em Madrepérola

Não estamos falando de detalhes e bordados de pérolas e nem acabamento perolado, mas sim o uso das madrepérolas como material para criar bolsas únicas e de alto luxo. Se você ainda não conhece essa tendência, não se preocupe, vamos te contar tudo sobre elas e como usá-las. 

A Madrepérola

Quem associa madrepérolas às mais comuns pérolas, não está de todo errado, mas, são materiais diferentes! Ambas são formações de calcário e criadas pelo mesmo ser vivo, os moluscos, como as ostras. No entanto, as pérolas são de formato arredondado e surgem a partir de um corpo invasor no molusco, que se protege formando a pérola. 

Já a Madrepérola, também conhecida como Nácar, é formada da mesma maneira, mas tem formato plano e reveste a concha. Acredita-se que a pérola só pode ser formada depois da formação da madrepérola, por isso o seu nome, que faz alusão a Mãe da Pérola. 

Bolsas de Madrepérola

Esse material, além de super resistente, possui uma série de propriedades místicas, para quem gosta de acreditar no poder dos cristais, sendo muito relacionada à família, proteção, riqueza e prosperidade. 

Por isso, e também por ser um material muito vistoso e de superfície iridescente, a madrepérola aparece frequentemente nos acessórios: nos colares, pulseiras, brincos e, claro, nas bolsas de madrepérola. 

Os acessórios com o Nácar imediatamente se tornam belíssimas joias e são ótimas escolhas para diversas ocasiões, como festas de formatura e casamentos, sendo idealmente combinados com vestidos de festa. Mais abaixo, te explicamos tudo sobre como combinar a madrepérola!

Essas bolsas super elegantes, vem em diversos formatos e tipos. O principal: em formato de clutch, te contamos tudo sobre essa bolsa aqui. A madrepérola aparece nas bolsas em cores mais quentes de amarelo e dourado, cores mais frias, como o cinza o branco e pode ser até tingida ou estampada para adquirir novos contornos e formatos mais descolados. 

Como usar a madrepérola 

Pela sofisticação e elegância da peça, as bolsas e acessórios em madrepérola são mais comumente utilizadas em ocasiões que pedem um traje mais refinado, como festas de formatura e casamentos. 

Nessas ocasiões, a ideia é substituir o brilho pela iridescência do material. Essa propriedade da madrepérola não deixa de brilhar, mas de forma mais discreta que os paetês, por exemplo, ideal para quem não é muito fã de brilhos e gosta de uma pegada discreta, mas ultra-chique!

Por isso, na hora de combinar, substitua as peças com brilho pelas peças em madrepérola, nunca misturando as duas! Também tome cuidado para não misturar tons conflitantes, as bolsas em madrepérola com tons mais quentes vão bem com vestidos de festa em tons também mais quentes, e o mesmo vale para os tons mais frios, pretos e brancos. 

Apesar de ser um material super sofisticado, as bolsas de madrepérola também podem compor looks mais casuais. Existem diversos modelos com grafismos, estampas e outras misturas de materiais, que tornam a peça bem cool e possível de ser utilizada no dia a dia e em eventos mais casuais. 

Agora que você já sabe tudo sobre as madrepérolas, que tal já escolher o seu modelo, dentre as várias peças da ISLA? Não tenha medo de ousar!

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Moda Verão: quais acessórios usar?