Bolsa Tranversal: 4 dicas para usar essa peça!

Você já adotou a bolsa transversal nos seus looks? Esse modelo é super versátil e pode ser um curinga no seu guarda-roupa quando bem escolhido. 

Continue a leitura para saber mais sobre os materiais do momento, os truques de styling e as vantagens das bolsas transversais. Elas vão conquistar você!

1. Bolsa transversal — qualidades e características

A bolsas transversal se caracteriza pela alça comprida, que se apoia no ombro e cruza a largura do corpo. 

Assim, ela pode ser usada na frente, na lateral ou atrás do look — da forma como você deseja destacá-la ou a  funcionalidade da peça que busca no momento. Essa, inclusive, é a grande qualidade da bolsa transversal: por ficar apoiada no ombro e pendurada no corpo de forma segura e firme, ela oferece muita praticidade por deixar os braços e as mãos bem livres. 

Não à toa, esse modelo surgiu no final da década de 40, um momento em que as mulheres começaram a ter um novo papel na sociedade e, por isso, buscaram esse elemento da mobilidade que as bolsas da época não tinham.

Assim, poucos anos depois, surge o grande destaque da bolsa transversal, que é o modelo 2.55 da Chanel. Icônico! Contudo, os modelos atuais estão longe de se resumir ao matelassê e às alças de corrente. A seguir vamos mostrar melhor todos os detalhes! 

2. Como usar bolsa transversal

As bolsas transversais são atemporais e combinam com todo tipo de look e  estilo pessoal. Para investir nesse acessório, avalie seu guarda-roupa e leve em consideração os materiais e elementos que você mais gosta de usar nas suas produções. Com essa informação em mãos, cheque o próximo tópico pra escolher qual material combina mais com você.

3. Os melhores modelos da bolsa transversal

Pela versatilidade das bolsas transversais, elas podem acompanhar desde looks neutros e casuais até produções statement e cheias de referências de estilo. Para te ajudar na escolha dos modelos ideais, selecionamos alguns materiais que estão com tudo na estação e, também, aqueles estilos de bolsa transversal que são clássicos eternos. Confira!

Bolsa de palha

Você conhece a palha indiana? Essa técnica artesanal tem um efeito lindo e remete a elementos como o handmade e slow fashion. Para usar nas bolsas transversais, aposte tanto nas suas versões mais clássicas, em tons de bege e marrom, quanto num twist moderno, em cores sólidas e neon. Além disso, esse material conta com a vantagem de combinar com bolsas pequenas e também em modelos transversais maiores, que te ajudam a carregar tudo o que precisa no dia a dia.

Bolsa de madrepérola

O material de madrepérola para bolsas transversais é um clássico e eleva qualquer produção com sua qualidade brilhante e muito elegante! Dica: invista nesse elemento para looks de festa ou para coquetéis e eventos especiais. 

Em todos os casos, você pode optar por um look neutro para destacar a madrepérola ou mesmo para combiná-la com outras peças!. 

Bolsa baú

Bolsa transversal no modelo baú é um clássico atemporal. Seu formato quadrado pode ser complementado tanto com elementos divertidos e inusitados quanto feitos em couro ou cetim clássicos e lisos. Qualquer que seja a sua escolha, a bolsa vai ser o destaque da produção!

Aqui, vale dar uma atenção especial também para a alça. As bolsas baú podem ser acompanhadas de alças estampadas ou com fivelas, que executam um papel essencial no look. Se investir num modelo desses, aproveite a praticidade para não se preocupar com outros acessórios como pulseiras, relógios e cintos. Deixe que a bolsa transversal brilhe!

Bolsa de resina

Versátil e com possibilidades praticamente infinitas, o material de resina para bolsas contribui para tornar realidade os desejos mais únicos. A resina permite estampas e tons para todos os gostos e contribuem para dar um toque único no look. Escolha a cor e o desenho que você mais gosta e desfile por aí com a bolsa transversal que é a sua cara!

4. Bônus — truque do comprimento da alça para bolsa transversal

Acertar o comprimento da bolsa transversal no corpo é um truque de styling que, embora discreto, faz toda a diferença. Para usar esse acessório de forma clássica e elegante, leve em consideração a altura do seu quadril para realçar a silhueta. Dessa forma, a combinação não tem erro! Mas, se você desejar dar aquele toque inesperado e cheio de estilo, reduza o comprimento da alça para uma altura mais curtinha, próxima da cintura. 

Esse truque destaca o modelo da bolsa transversal que você escolheu e, também, enfatiza a tendência de praticidade e excentricidade que está com tudo nas bolsas hoje em dia — as pochetes, por exemplo, estão aí para provar isso. Aposte!

Gostou de saber tudo sobre a bolsa transversal? Já decidiu se a bolsa de palha indiana, a bolsa de madrepérola ou a de resina é a sua preferida? Confira agora os modelos super versáteis da ISLA e invista sem medo no seu novo modelo vai-com-tudo!

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
ISLA para colorir: croquis para baixar e se divertir!